You are currently viewing Como a empresa pode gastar menos com a manutenção de equipamentos?

Como a empresa pode gastar menos com a manutenção de equipamentos?

Existem dois assuntos que estão muito presentes nas empresas hoje em dia: a redução de custos e a importância da tecnologia da informação. Mas qual é a relação de um com o outro? É bem simples: uma maneira eficaz de diminuir gastos é por meio da manutenção de equipamentos de tecnologia.

A melhor receita para eliminar gastos é cuidar das despesas pequenas de uma empresa, que quase passam despercebidas. São essas despesas que podem ser otimizadas para proporcionar melhoria no balanço financeiro, sem que haja perda de produtividade.

A partir da ajuda da tecnologia avançada, é possível se organizar para conseguir uma otimização dos custos nessa área e, consequentemente, gerar bons resultados para a empresa. Por isso, preparamos este texto com algumas dicas para você gastar menos com manutenção de equipamentos! Confira e boa leitura!

Atualize os softwares constantemente

Os softwares são aqueles programas responsáveis por fazer com que os equipamentos de uma empresa funcionem da melhor forma possível. Sendo assim, se um software estiver desatualizado, é bem provável que os equipamentos não funcionem em sua capacidade máxima, trazendo enormes prejuízos para o negócio.

Muitas corporações têm adotado uma política de atualização automática desses softwares. Assim, caso seja um equipamento ligado à internet, as novidades podem ser implementadas automaticamente. No entanto, há também os casos em que é preciso ter uma atitude proativa pelo equipamento.

Invista em manutenções preventivas

Assim como um eletrodoméstico ou um automóvel, equipamentos usados na empresa devem passar por manutenção preventiva. Isso é indispensável para que tudo esteja funcionando perfeitamente.

A manutenção preventiva tem o grande benefício de oferecer ao gestor a possibilidade de conhecer quais os valores necessários para que os serviços sejam feitos. Assim, é possível incluir os custos no orçamento.

Equipamentos que não passam por manutenção preventiva podem apresentar graves problemas. Além de permanecerem indisponíveis, durante certo tempo, para o uso, o conserto vai ficar bem mais caro do que o custo de se seguir à risca o cronograma de manutenções que foram devidamente programadas pelo fabricante.

>>Servidor na nuvem: saiba o que é e para que serve<<

Como a empresa pode gastar menos com a manutenção de equipamentos - Ecotelecom

Adote soluções em nuvem

O cloud computing, cada vez mais, tem se tornado fundamental para as empresas. A computação em nuvem oportuniza ganhos de performance na gestão de dados, além de ajudar a reduzir custos com locação de espaço para acomodar os equipamentos e com manutenção de servidores.

Mas não é só isso, pois o cloud computing é uma solução segura e eficaz, que faz com que as informações do negócio estejam sempre disponíveis para apoiar o processo de tomada de decisões no dia a dia.

E tem mais, pois ainda garante mais segurança, uma vez que a possibilidade de fraudes em servidores em nuvem é significativamente menor do que na gestão tradicional de informações.

Faça o mapeamento dos custos

Para reduzir e controlar os custos com manutenção de equipamentos, antes de qualquer coisa, é preciso saber de onde as despesas estão vindo. Para tanto, é imprescindível que se implemente um sistema de gestão das manutenções, com dados, como materiais usados na execução dos serviços em cada máquina e horas de trabalho.

Assim, fica bem mais fácil realizar a alocação mais produtiva de recursos para manutenção, eliminando custos com serviços desnecessários.

É importante destacar que essa gestão auxilia muito, principalmente na questão da manutenção preventiva, que já falamos anteriormente.

>>3 dicas para escolher o melhor antivírus para sua empresa!<<

Opte pela terceirização dos serviços

Dependendo do setor de atuação e do número e volume das máquinas necessárias, o aluguel pode ser uma excelente alternativa para a empresa.

O grande benefício de terceirizar, em vez de adquirir os equipamentos, é que você passa a não ser mais o responsável por todos aqueles custos com manutenção. Afinal, eles vão ficar a cargo da empresa que está oferecendo os equipamentos para a organização.

Com este texto, você pôde aprender algumas dicas que devem ser seguidas para controlar gastos com manutenção de equipamentos e, ainda, garantir o bom funcionamento de todos os serviços do seu empreendimento. Ao colocar em prática essas questões, você vai conseguir tomar decisões com muito mais segurança, aumentando, assim, a satisfação dos clientes.

E então, o que você achou do nosso conteúdo? Gostou? Quer aprender mais com os nossos textos? Então, acompanhe-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook, no LinkedIn, no YouTube e no Instagram.

Não deixe de conferir também todos os nossos serviços e produtos, clicando no botão abaixo!

Produtos Ecotelecom - Vivo Empresas

Sobre a Ecotelecom: Atuamos no mercado de telefonia corporativa desde novembro de 2008. Com sede na capital de SP, possui uma infraestrutura física instalada nas principais cidades do Estado de São Paulo, e também presença nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Porto Alegre. São 10 Filiais e cerca de 130 colaboradores preparados para levar a solução ideal em telecomunicações para o seu negócio como Internet Vivo Fibra, Link Dedicado para Empresas, Locação de Computadores e NotebooksInternet Móvel e também Solução em TI e Cloud.

Este post tem 5 comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.