Telecom estratégica: entenda a importância da terceirização!

Telecom estratégica: entenda a importância da terceirização!

Em um cenário de crescimento da sua empresa, novas demandas surgirão e ter uma Telecom estratégica é uma das primeiras delas. O principal motivo é porque um serviço de Telecom mal administrado pode acabar com todo o planejamento financeiro do seu negócio.

Além disso, outro problema na área de telecomunicações é que a grande facilidade na aquisição de pacotes de serviços de voz e dados faz com que muitas empresas acumulem contratações redundantes e por vezes desnecessárias, deixando a operação confusa.

Lançar mão de uma política bem elaborada e estratégica em gestão de telecom enxuga custos de maneira significativa, além de melhorar a disponibilidade de internet e tornar os processos da empresa bem mais ágeis.

Pensando na sua empresa, você diria que ela já adota uma telecom estratégica contando com parceiros terceirizados? Se já, parabéns! Se não tiver a mínima ideia do que se trata, tudo bem também. Este post foi escrito justamente com o intuito de ajudá-lo a ver a importância da terceirização. Vamos lá?

Estabelecimento de maior tempo disponível

Com a terceirização, a economia que é proporcionada em algumas atividades da empresa traz um ganho de tempo para que os diretores planejem com mais critério os projetos da empresa. Isso ocasiona um aumento significativo na eficiência das ações propostas e melhoria dos índices de qualidade.

Assim, o core business ou a atividade fim, ganha prioridade sobre os demais setores, uma vez que vão estar terceirizados. Então, a responsabilidade passa a ser de outra empresa, que vai cuidar de tudo.

Isso possibilitará estabelecer maior tempo disponível para campanhas, projetos e outras ações que vão ser implantadas com o propósito de melhorar os resultados.

Dessa forma, essa é uma das grandes vantagens competitivas para as empresas adeptas da terceirização. Na era da informação de fácil alcance, tempo vale ouro! Portanto, a dinâmica do mercado obriga que os projetos sejam colocados em prática o mais rápido possível, até mesmo da noite para o dia.

>>Entenda como a tecnologia pode ajudar a otimizar os processos da sua empresa<<

Telecom estratégica: entenda a importância da terceirização - Ecotelecom

Possibilidade de redução de custos

Todos sabemos que mesmo com a reforma trabalhista, os encargos e os direitos dos trabalhadores previstos na legislação brasileira encarecem muito a folha de pagamento, forçando as empresas a repensar possíveis contratações.

Isso representa uma enorme despesa, pois onera consideravelmente o orçamento corporativo. De maneira geral, a relação custo-benefício da terceirização é positiva, uma vez que abrange custos menores, caso comparados com os custos fundamentais para formar uma equipe própria que realize as mesmas atividades.

É verdade que existe uma busca incessante por redução de custos e, assim, é importante citar também uma maior previsibilidade desses custos. Isso porque nos valores pagos à terceirizada estão inclusas as despesas com rescisão, faltas, férias e porventura alguma ação trabalhista.

Portanto, esse modelo de contrato favorece de uma maneira geral para o equilíbrio financeiro da empresa. Elas estão sempre muito vulneráveis à concorrência e, por isso, basicamente todas buscam pela mesma coisa: a redução de custos e diferenciais competitivos.

Aumento na qualidade do serviço

O modelo de Telecom estratégica, além de fazer com que toda a empresa ganhe tempo e reduza custos, proporciona aumento na qualidade do serviço.

Para tanto, basta lembrar que toda a operação da empresa funcionará de forma otimizada e com mais simplicidade. Processos mais simples, mais tempo para dedicar-se à qualidade do serviço.

Assim, não é difícil encontrar no mercado empresas que ofereçam serviços de qualidade e segmentados. Elas podem apresentar um serviço especializado e viabilizar para que o empreendedor escolha o perfil necessário para atender às suas necessidades.

Contribuição para otimização do tempo

A terceirização dos serviços proporciona otimização do tempo de gestores e profissionais, uma vez que algumas atividades passam a ser executadas pelas empresas parceiras. Em uma empresa verticalizada, o gestor tem que distribuir seu tempo em atividades de produção e que gerem inovação.

Dessa forma, o processo conta também com a redução da sobrecarga de trabalho por meio de uma distribuição mais adequada de responsabilidades, além da profissionalização dos processos.

Então, a força de trabalho pode ser direcionada a tarefas estratégicas e que de fato importam, como análises e controles específicos que contribuem, principalmente, para escolhas mais acertadas.

Possibilidade de construção de parcerias longas e produtivas

Mais uma vantagem a ser destacada quando pensamos em terceirização é a possibilidade de construir parcerias longas e produtivas com essas empresas.

Como a maioria das terceirizadas é dedicada apenas nas áreas em que atuam, firmar a parceria pode agregar valor de maneira estratégica. Assim, a soma dos esforços e habilidades beneficia ambos os lados, gerando excelentes oportunidades, parcerias de longo prazo e aumentando a produtividade.

Por fim, ao listar os possíveis parceiros, avaliar a si mesmo e estar ciente da sua capacidade de entrega, a terceirização certamente será um bom negócio. Afinal de contas, toda parceria envolve uma relação que seja lucrativa para os dois lados.

Priorização de investimentos financeiros

No intuito de primar cada vez mais pela qualidade e manter seu diferencial competitivo, as empresas prestadoras de serviços, sendo especializadas, alocam seus investimentos constantemente a fim de adquirir novas tecnologias e melhorar a qualificação de suas equipes.

Isso faz com que a empresa contratante dê prioridade a seu próprio planejamento financeiro. Dessa forma, é possível dedicar os recursos disponíveis a projetos de maior relevância para a estratégia da organização, sem se preocupar com treinamento e aquisição de inovação tecnológica.

>>Melhores práticas para o bom atendimento no helpdesk<<

Disponibilidade de especialistas em todas as etapas da operação

As empresas parceiras que fornecem serviços terceirizados precisam cumprir uma série de normas que envolvem, principalmente, a especialização dos funcionários. Assim, conhecimentos técnicos específicos tornam possível a realização das atividades previstas com mais qualidade e excelência.

Portanto, a terceirização pode ser concebida como uma profissionalização das tarefas. Lembrando novamente que o modelo prioriza a qualidade, uma vez que os funcionários devem estar devidamente preparados para exercer as funções planejadas.

O segredo de ter uma Telecom estratégica é atentar-se para que as atividades terceirizadas tenham a qualidade que teriam se fossem feitas pela sua equipe. Por fim, terceirizando os serviços de telefonia, ganha-se na redução de custos, otimização do tempo, aumento da qualidade do serviço e na construção de parcerias sólidas. Observe bem as nossas dicas e leve esses benefícios para a sua empresa!

Agora que você já entendeu como a terceirização pode impactar nos resultados da empresa, é hora de começar a investir adequadamente. Para obter a melhor experiência em atendimento no ramo de telecomunicações, entre em contato conosco agora mesmo!

Não deixe de conferir também todos os nossos serviços e produtos, clicando no botão abaixo!

Produtos Ecotelecom - Vivo Empresas

Deixe uma resposta

Fechar Menu