Melhores práticas para o bom atendimento no helpdesk

Melhores práticas para o bom atendimento no helpdesk

Com o aumento ao acesso à informação, uma situação virou rotina no mercado de qualquer segmento da economia: os clientes estão mais exigentes e querem soluções rápidas para suas demandas. Diante desta realidade, o helpdesk figura como ferramenta essencial.

Melhorar o atendimento das centrais aos consumidores, otimizar o tempo e ainda elevar o índice de produtividade. Essas são as principais funções do helpdesk, que, como o próprio nome diz, se trata de um serviço de ajuda em vários processos da Tecnologia da Informação (TI).

Para você aplicar as melhores práticas em sua organização, elaboramos o post de hoje com dicas imperdíveis sobre esse termo, que tende a revolucionar o atendimento aos usuários do seu serviço. Confira!

Descubra o que é o helpdesk

Diariamente, milhões de clientes entram em contato com as companhias para tirar dúvidas e reivindicar soluções de problemas operacionais, como de telefonia, informática e pré ou pós venda.

Ao inserir um serviço de helpdesk, a sua empresa centraliza o recebimento das ligações ou solicitações dos clientes, como via e-mail, facilitando tanto as soluções quanto o atendimento. Em outras palavras, o índice de satisfação aumenta de modo considerável.

O helpdesk pode ser feito dentro da corporação ou em parceria com um call center, gerenciando os casos recebidos. Nesse serviço, existem vários profissionais, como atendentes, solucionadores e direcionadores. Cada um exerce uma função diferenciada e todos ficam em constante conexão para auxiliar na resolução das demandas.

No entanto, o helpdesk, também conhecido como SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), necessita de boas práticas para fazer com que as avaliações positivas estejam na opinião dos clientes. Quais seriam elas? É o que vamos mostrar agora.

>> Saiba agora mesmo o que é first call resolution <<Melhores práticas para o bom atendimento no helpdesk - Ecotelecom

Conheça as melhores práticas do bom atendimento

A primeira dica é contar com profissionais capacitados e bem treinados para representar sua marca com autoridade. Por isso, a terceirização do serviço é uma excelente maneira de reduzir custos e ainda evitar problemas operacionais.

Como o serviço otimiza a qualidade do que é vendido aos consumidores, a ferramenta precisa prezar pela transparência e credibilidade, além de ser organizada para transferir corretamente as demandas aos profissionais que solucionarão cada caso.

Investir em equipamentos de ponta ou empresas especializadas no assunto é imprescindível para obter bons resultados. Outra orientação é contar com uma equipe capacitada para atender com empatia e delicadeza, visto que muita gente já chega com o pavio curto no momento de solucionar um problema.

É importante ainda contar com colaboradores internos ou terceirizados que se comuniquem com clareza, inclusive sendo bons conhecedores de todos os serviços oferecidos por sua corporação.

Assim, o atendimento do helpdesk pode ser ágil e correto, fazendo com que o cliente continue em seu rol de atendidos, evitando os males do marketing boca a boca negativo, que pode se proliferar rapidamente nas redes sociais.

>> Compliance em TI? Entenda sua importância e suas melhores práticas <<

Invista em um helpdesk de qualidade

Ao investir em um helpdesk de qualidade, certamente os seus clientes ficarão mais satisfeitos tanto por conta do esclarecimento das dúvidas ou solução dos problemas quanto pela forma como foram atendidos.

Dessa maneira, haverá uma boa avaliação da sua marca junto ao mercado consumidor, fazendo com que o negócio cresça, principalmente por conta da redução nos custos. Mas, para isso, lembre-se de que é preciso contar com um serviço profissional e alicerçado em boas práticas!

E você, se antena nas informações sobre o mundo das telecomunicações? Então siga a gente nas redes sociais (Facebook, LinkedIn e YouTube) e não perca nenhuma novidade!

Não deixe de conferir também todos os nossos serviços e produtos, clicando no botão abaixo!

Produtos Ecotelecom - Vivo Empresas

Sobre a Ecotelecom: Atuamos no mercado de telefonia corporativa desde novembro de 2008. Com sede na capital de SP, possui uma infraestrutura física instalada nas principais cidades do Estado de São Paulo, e também presença nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Porto Alegre. São 10 Filiais e cerca de 130 colaboradores preparados para levar a solução ideal em telecomunicações para o seu negócio como Internet Vivo Fibra, Link Dedicado para Empresas, Locação de Computadores e NotebooksInternet Móvel e também Solução em TI e Cloud.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu