Saiba como reduzir custos com planos de telefonia da sua empresa

Saiba como reduzir custos com planos de telefonia da sua empresa

Diante de um cenário de crise econômica e da necessidade de otimizar os gastos, as empresas devem contar com soluções funcionais que apresentem excelente custo-benefício. Nesse contexto, reduzir custos com planos de telefonia tem se tornado um grande desafio para muitas organizações.

Diferentemente da comunicação on-line, que é gratuita (há o plano de dados, claro, mas o uso costuma ser ilimitado), a comunicação por telefone gera custos. Logo, se não houver um controle, esse gasto pode acabar prejudicando a saúde financeira da empresa.

Você se identificou com essa realidade e deseja diminuir os custos do seu negócio com planos de telefonia? Então confira no post de hoje algumas dicas para gastar menos. Boa leitura!

Analise as faturas telefônicas

É comum recebermos a fatura e olharmos apenas o valor total dos gastos, não é mesmo? Pois então, isso acontece também nas organizações. Há um costume de pagar as contas sem analisar cada um dos gastos.

Quando se trata de telefonia, é essencial que se analise cada um dos valores detalhados na fatura. Fazendo isso, torna-se possível saber qual é o tipo de ligação telefônica que está gerando um custo maior, além de conferir se está tudo correto, já que não se pode descartar a possibilidade de erro por parte da operadora.

É importante que esse acompanhamento seja realizado todos os meses visando identificar alterações na conta Vale muito a pena fazer a análise e tornar essa tarefa um hábito, assim não se perde o controle sobre os gastos.

Contrate planos com mais recursos

As operadoras estão constantemente criando novos planos com descontos especiais. No entanto, é fundamental entender que elas não entram em contato com cada cliente a fim de saber se desejam alterar o plano. Desse modo, é preciso que os próprios clientes fiquem atentos e procurem a empresa para analisar as novas possibilidades e solicitar uma mudança.

Então, para que a empresa consiga economizar recursos contratando planos com melhores condições, é importante estar sempre atento aos novos pacotes oferecidos pela operadora. Vale lembrar que a grande maioria delas tem planos especiais para organizações, tanto de telefone fixo quanto móvel.

Saiba como reduzir custos com planos de telefonia da sua empresa

Incentive a comunicação digital

A cultura digital já faz parte do dia a dia de inúmeras empresas. Diversos setores se comunicam via e-mail, Skype, Slack e WhatsApp, por exemplo. Com tantas alternativas inovadoras, é imprescindível que o gestor estimule o uso desse tipo de comunicação, que é eficaz e mais barato.

É fato que, muitas vezes, uma ligação é essencial para explicar tarefas complexas, mas isso não significa que só é possível utilizar o telefone para todas as comunicações. Estimular a comunicação digital é uma forma de conciliar a redução de gastos com telefonia com a modernização cada vez mais imperativa das companhias.

Oriente os colaboradores

Não vai adiantar muito o gestor promover uma redução de custos com planos de telefonia e não deixar claro aos colaboradores o que deve ser feito. Apenas uma informação vaga não é o suficiente. É preciso que ele explique com clareza os gastos que estão sendo realizados além do necessário e o que cada um deve fazer para colaborar com a redução.

Quando se espera que alguém tome uma atitude, é importante deixar claro o que você deseja que seja feito. Assim, evitam-se desentendimentos e aborrecimentos. Então, reúna-se com os seus colaboradores e explique quais são as metas de redução e qual é o caminho para alcançá-las.

Como se pode perceber, são muitas as soluções que uma organização pode adotar visando reduzir custos. O grande segredo está em incentivar os funcionários a pensar na melhor forma de realizar um contato.

E aí, gostou do post sobre como reduzir custos com planos de telefonia? Ficou interessado? Então acesse a nossa página, conheça os nossos serviços e saiba como podemos ajudá-lo!

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu