Aluguel de equipamentos de TI: como funciona e quais as vantagens?

Aluguel de equipamentos de TI: como funciona e quais as vantagens?

O aluguel de equipamentos de TI é uma solução para as empresas aliarem eficiência em gestão de recursos e se manterem atentas à compliance na área. Assim, mantêm seus parques tecnológicos com as opções mais modernas do mercado, sem os mesmos gastos que teriam no caso de compra.

Continue a leitura deste artigo e entenda tudo o que você precisa saber sobre esse modelo de negócio!

Como funciona o aluguel de equipamentos de TI?

A locação de equipamentos de TI é uma opção para empresas que necessitam de equipamentos atualizados, mas dispõem de pouco capital para investimento.

Em vez de comprar destkotps, notebooks, tablets ou All in Ones, entre outros maquinários, as empresas alugam esses equipamentos. Isso porque esse tipo de serviço oferece hardwares cobrando apenas uma taxa mensal.

Quais são os equipamentos que podem ser locados?

Qualquer maquinário de tecnologia está disponível para o aluguel hoje em dia. Desde um smartphone até a infraestrutura completa de servidores, juntamente com a estrutura de redes.

Confira algumas opções abaixo:

  • dispositivos móveis;
  • computadores;
  • servidores;
  • softwares;
  • multimídia e periféricos;
  • infraestrutura.

>>Veja 3 motivos para você investir agora em infraestrutura de TI<<

Não deixe de conferir também todos os nossos serviços e produtos, clicando no botão abaixo - Ecotelecom

Quais as vantagens desse modelo?

As vantagens de optar pelo aluguel de equipamentos de Ti são evidentes. A seguir, relacionamos alguns benefícios.

Atualização tecnológica

Equipamentos de informática ficam ultrapassados muito rapidamente. No contrato de aluguel, você garante que sua empresa sempre terá equipamentos atualizados tecnologicamente para atender suas demandas, sem comprometer seu orçamento com a compra constante de máquinas.

Os contratos podem apresentar cláusulas específicas sobre obsolescência e depreciação. Nesse caso, as organizações devem calcular os gastos relativos ao descarte ao fim do ciclo de vida desses produtos e incluir as despesas na análise do custo total de propriedade (TCO).

No entanto, é comum fazer um acordo para que haja a renovação de máquinas e a devolução dos equipamentos que venham a se tornar obsoletos a cada três anos.

Menor investimento inicial

Com o aluguel, você adquire os aparelhos que precisa para o seu negócio a um custo menor que se fosse comprá-los.

Manutenção incluída

O custo da manutenção já está embutido na locação dos equipamentos de informática, com isso você sabe exatamente quanto vai pagar no fim do mês

Equipamento reserva

Nesse modelo, você tem a garantia de ter sempre equipamentos funcionais à mão. É possível incluir no contrato a opção de ter um dispositivo reserva quando o seu estiver em manutenção.

Assim, a empresa não corre o risco de ficar sem um notebook no momento de fazer uma apresentação importante para um investidor, por exemplo.

Menos impostos

Ao adquirir uma máquina, a empresa deve contabilizar o valor pago pelo equipamento como um investimento em ativo e é necessário pagar Imposto de Renda sobre essa operação.

No entanto, se sua empresa for optante pelo lucro real, ao locar os equipamentos, poderá lançar essa operação como uma despesa mensal, isto é, contabilizar os pagamentos mensais como uma despesa operacional dedutível do IR.

>>O que analisar ao contratar uma prestadora de serviços de telefonia?<<

Maior flexibilidade

Se sua empresa começar a crescer, você poderá alugar novos equipamentos fazendo aditivos no contrato. Mas se passar por momentos de crise, é só devolver os aparelhos que não estão sendo mais utilizados.

Assim não fica com as máquinas paradas no escritório e nem perde dinheiro ao investir na compra desses equipamentos.

O aluguel de equipamentos de TI tem atraído cada vez mais adeptos por apresentar soluções compatíveis com as necessidades específicas de cada organização.

Se você deseja montar uma infraestrutura eficiente com um custo-benefício atraente, entre em contato conosco. Temos exatamente o que você procura!

Não deixe de conferir também todos os nossos serviços e produtos, clicando no botão abaixo!

Produtos Ecotelecom - Vivo Empresas

Sobre a Ecotelecom: Atuamos no mercado de telefonia corporativa desde novembro de 2008. Com sede na capital de SP, possui uma infraestrutura física instalada nas principais cidades do Estado de São Paulo, e também presença nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Porto Alegre. São 10 Filiais e cerca de 130 colaboradores preparados para levar a solução ideal em telecomunicações para o seu negócio como Internet Vivo Fibra, Link Dedicado para Empresas, Locação de Computadores e NotebooksInternet Móvel e também Solução em TI e Cloud.

Este post tem 3 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu