Cada empresa tem suas necessidades e características diferentes no momento de contratar um plano de telefonia. Existem planos adaptados para cada tipo de atividade e muitas ofertas no mercado. O mais importante é que as organizações estejam sempre disponíveis para que os consumidores e fornecedores possam manter contato, com um bom custo-benefício.
Economizar é a palavra que mais se ouve nas empresas atualmente. A crise econômica faz com que os negócios busquem alternativas para cortar as despesas, mantendo a qualidade dos serviços e a eficiência. Por isso, é extremamente relevante verificar como reduzir custos com a telefonia empresarial.
Para tanto, é importante que a empresa faça um diagnóstico sobre suas necessidades de comunicação e pesquise sobre os preços cobrados pelas operadoras. Se você pretende saber como fazer isso da melhor forma possível, continue acompanhando este post e confira algumas medidas para reduzir os gastos com plano de telefonia.
É fundamental que se determine quantos funcionários precisam usar o telefone em suas tarefas diárias. Fazendo isso, será possível compreender qual vai ser o melhor plano para a sua organização.
Além disso, entenda a abrangência do seu negócio, visto que dependendo da distribuição de atendimento, caso precise fazer ligações para outras localidades de maneira constante, é interessante procurar um plano de telefonia que ofereça pacotes econômicos e especiais para longa distância.
Com essas precauções, as organizações conseguem economizar em dois aspectos: custos com as tarifas e investimentos para a aquisição de aparelhos. Com o propósito de diminuir as despesas, o ideal é que se verifique a necessidade de os profissionais terem um celular corporativo.
Afinal, disponibilizar um telefone para quem não precisa é um grande erro que pode custar muito caro para a empresa. O momento exige muito cuidado para não ter despesas supérfluas.
Tenha total clareza do que a empresa realmente precisa para fazer uma boa contratação. Esse é o item principal que vai evitar 60% dos problemas em sua conta de telefonia. Então como fazer isso?
Primeiro é preciso entender como funciona a sua conta. Saiba quanto é pago, o que paga, o porquê você paga e se faça perguntas, como: Por que contratei esse pacote? Para que serve tal serviço? Ainda preciso dele? Tal oferta é melhor para a empresa ou para mim? Essas são perguntas essenciais para renovar uma negociação ou fazer portabilidade.
Se a sua empresa faz a maioria dos negócios em uma região metropolitana, é fundamental que se analise qual a melhor tarifa oferecida nas cidades dessa região. Uma ação como essa é importante tanto para os planos de telefonia móvel quanto para fixa.
Porém, é necessário ficar atento também aos valores que são cobrados para as ligações internacionais e interurbanas. Uma avaliação precisa oferecer um excelente serviço a um preço muito mais acessível.
Lembre-se de, antes de fechar o contrato com uma operadora, fazer esta pergunta a si mesmo: quais os benefícios que vou fechar nesse contrato? Confira algumas vantagens que você deve procurar ter em um plano:
Faça uma pesquisa a respeito da empresa. Ela tem site na internet? Os clientes da operadora são satisfeitos? Quantos anos ela tem de mercado? Não se esqueça de fazer uma pesquisa no site do Reclame Aqui.
Não há problema em encontrar reclamações no site. No entanto, é preciso confirmar se a empresa se preocupa em responder as dúvidas dos clientes e em atender as suas necessidades. E o suporte que a operadora está oferecendo? Funciona na prática ou fica só na promessa?
É importante se atentar a esses detalhes e, principalmente, pedir uma lista de clientes com contato para consulta. Além disso, peça também uma lista de pessoas na empresa que você pode entrar em contato, caso o consultor não atenda às suas demandas — a chamada escalation list.
Não deixe de prestar atenção aos detalhes, uma vez que tudo aquilo que for dito e prometido pela operadora deve constar no contrato. É a única maneira de garantir que haja uma qualidade no atendimento pós-venda, certo?
Quando for necessário entrar em contato com o suporte da sua operadora, não se esqueça de ter em mãos todas as informações antes de fazer a ligação, pois isso vai agilizar o seu atendimento. E, claro, se não estiver satisfeito com a empresa revendedora da consultoria ou operadora, não deixe de acionar a Anatel. Ela vai ajudar você a dar andamento nos processos.
Escolha uma empresa que lhe ofereça benefícios e serviços que agreguem valor a sua contratação. Alguns exemplos são:
O que toda organização deseja é um plano de telefonia empresarial que ofereça oportunidades para que ela sempre seja consultável por seus clientes e fornecedores.
A telefonia empresarial, além de permitir o contato telefônico, vai manter uma comunicação eficiente e segura dentro da organização. Sem falar que todo empreendedor deseja ter segurança para realizar os negócios.
Por isso, não se esqueça de contar com uma consultoria para auxiliar você na contratação de um plano de telefonia adequado para a sua empresa, facilitar o gerenciamento e solucionar as suas dúvidas em relação à telefonia. Essa é uma credibilidade que vai agregar valor para o seu negócio, que preza por um ótimo relacionamento com os seus clientes.
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Por TVF Telecom / 05 de julho de 2022