O que analisar ao contratar uma prestadora de serviços de telefonia?

O que analisar ao contratar uma prestadora de serviços de telefonia?

No mundo dos negócios, é fundamental ter um bom canal de comunicação com funcionários e clientes. Para isso, pode ser necessário contratar uma prestadora de serviços de telefonia.

Essa tarefa, no entanto, não é tão simples. Você deve analisar minuciosamente os planos que cada operadora oferece, observando fatores como: necessidade de utilização de dados móveis, demanda de ligações externas e internas, entre outros.

Se você quer contratar diretamente os serviços de uma operadora — ou pretende analisar a sugestão da empresa de consultoria — este artigo será bastante útil. Confira a seguir quatro dicas importantes na hora de contratar uma prestadora de serviços de telefonia:

Verifique as necessidades da sua empresa

O primeiro passo antes de contratar uma prestadora de serviços de telefonia é saber do que a sua empresa precisa. Por exemplo: planos de ligações locais ou interurbanas? Ligações para celular ou telefone fixo? Se precisar de mais de um celular, quais funcionários terão acesso e para qual finalidade? Será necessário usar internet? Sua empresa utiliza mais o ambiente virtual para acessar vídeos, mandar e-mails ou atualizar as redes sociais?

Tendo essas respostas, será mais fácil para você analisar sua conta de telefonia e escolher uma empresa que ofereça um pacote de serviços e franquia mais adequado à sua necessidade, além de compreender melhor as formas de monitoramento e controle de consumo que ela apresenta. Isso certamente evitará gastos desnecessários.

Pesquise as melhores tarifas

O serviço de telefonia no Brasil é prestado em forma de concessão do serviço público a empresas privadas. Por isso, a Anatel regula e estabelece um teto para os valores praticados no mercado.

Atualmente, diversas operadoras de telefonia oferecem serviços corporativos. Para não se precipitar, recomendamos que você compare as tarifas praticadas por cada uma delas e escolha o pacote de serviço mais adequado ao seu negócio.

>>Veja por que é importante investir na digitalização de processos!<<

O que analisar ao contratar uma prestadora de serviços de telefonia

Conheça a reputação da empresa de telefonia

Não pesquisar a reputação da prestadora de serviços de telefonia pode lhe trazer muita dor de cabeça. Fazendo uma busca no Google, você pode descobrir, por exemplo, que a empresa promete uma franquia de internet e não fornece a capacidade prevista no contrato, ou, ainda, que o serviço de celular é ineficiente: a rede fica inoperante e congestionada com frequência. Esses problemas podem ser evitados se você souber qual a reputação da empresa.

Outra dica é você pesquisar no site da Anatel. Lá, você encontrará o cadastro das empresas que recebem reclamações sobre os serviços de telefonia.

Escolha quem oferece assistência pós-venda

Após contratar uma prestadora de serviços de telefonia, podem surgir alguns problemas como falta de sinal, lentidão na internet, entre outros. Além disso, é possível que haja necessidade de alterar o contrato. Por isso, dê preferência às empresas de telefonia que ofereçam um suporte pós-venda de qualidade.

Essa escolha requer muitos cuidados, algumas empresas preferem contratar uma consultoria para facilitar o trabalho. Se for o seu caso, lembre-se de que é importante escolher uma empresa consolidada no mercado, com boas referências de serviço e pós-venda.

>>Saiba como unificar serviços de telecomunicação da sua empresa!<<

Uma comunicação eficiente possibilita a divulgação do trabalho, facilita a circulação interna de informações, além de permitir contato com os clientes. E para contratar uma prestadora de serviços de telefonia, todas essas questões que tratamos neste artigo não devem ser negligenciadas, pois podem influenciar diretamente nos lucros do seu negócio.

Gostou das nossas dicas? Então, entre em contato com a gente. Estamos preparados para esclarecer todas as suas dúvidas!

Não deixe de conferir também todos os nossos serviços e produtos, clicando no botão abaixo!

Produtos Ecotelecom - Vivo Empresas

Sobre a Ecotelecom: Atuamos no mercado de telefonia corporativa desde novembro de 2008. Com sede na capital de SP, temos uma infraestrutura física instalada nas principais cidades do Estado de São Paulo, e também presença nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Porto Alegre. São 10 Filiais e cerca de 130 colaboradores preparados para levar a solução ideal em telecomunicações para o seu negócio como Internet Vivo Fibra, Link Dedicado para Empresas, Locação de Computadores e NotebooksInternet Móvel e também Solução em TI e Cloud.

Este post tem 28 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu