Serviços de telefonia: a importância de um bom pós-atendimento

Serviços de telefonia: a importância de um bom pós-atendimento

A fidelização de clientes é uma das estratégias mais utilizadas atualmente para que haja consumo recorrente nas empresas. No caso dos serviços de telefonia, garantir a satisfação do cliente é primordial para que ele se mantenha fiel à determinada companhia.

Mais do que um diferencial competitivo, um bom pós-atendimento é sinal de respeito ao consumidor. Ao realizar ações para estreitar as relações entre empresa e cliente, mesmo depois da venda dos serviços, é fundamental criar um relacionamento que beneficie ambas as partes.

Isso mostra que a empresa se preocupa com a experiência de consumo do seu cliente e preza pela qualidade de seus serviços. Com a rotina corrida dos dias de hoje, as pessoas têm muitas atividades a serem realizadas e decisões a serem tomadas. Assim, ser atendido com atenção e rapidez é um fator importante.

Para mostrar essa nova realidade, separamos três vantagens de um bom pós-atendimento. Confira!

Confirma as expectativas do cliente

Após adquirir os serviços de telefonia, o cliente espera ter as suas expectativas supridas. Caso tenha algum feedback para dar ou precise de informações específicas sobre o uso do produto comprado em primeira mão, ele entrará em contato com a empresa.

Agora, imagine se a companhia se antecipa e estabelece contato previamente? Dessa forma, fica clara a intenção da empresa de se mostrar disponível e suprir da melhor maneira as necessidades existentes. Isso só reforça a teoria de que manter clientes é mais vantajoso do que atrair novos.

Antecipa a resolução de problemas

Mesmo sem o cliente solicitar, a empresa que investe na antecipação de possíveis problemas já está saindo em disparado. Isso pode ser feito ao oferecer algum acréscimo no plano ou ao dar alguma ideia de qual o melhor produto com base no relatório de uso, por exemplo.

Mesmo depois que os serviços já estiverem estabelecidos e em pleno funcionamento, ligações periódicas para verificar se está tudo certo, se é necessário o repasse de alguma informação, ou apenas para confirmar as expectativas com relação à empresa são formas de trabalhar no pós-atendimento e antecipar a resolução de problemas.

Melhora os serviços com base no feedback do cliente

Ouvir é a melhor maneira de crescer e, ao dar ouvidos a quem realmente faz uso dos serviços de telefonia, a empresa só tem a ganhar. Para que haja o aprimoramento constante gerado por meio das críticas dos clientes, é muito vantajoso disponibilizar canais de comunicação que facilitem o contato do consumidor com a empresa.

Uma marca que dá o poder de voz ao cliente realmente se preocupa em prestar o melhor serviço. A empatia — capacidade de compreensão emocional que resulta em maior identificação entre as partes — precisa ser utilizada nas relações atuais.  Vender por vender já não faz mais sentido.

Resolver problemas, na maioria das vezes, pode gerar muito desgaste e consumir muito tempo do dia. Por isso, sempre opte por empresas de serviços de telefonia que tenham um atendimento respeitoso e eficiente, dando preferência às que possuem um bom pós-atendimento.

A Ecotelecom, empresa que tem qualidade e experiência nesse ramo de atuação, oferece tudo isso. Conheça nossos diferenciais. Até a próxima!

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu