Internet via Satélite: entenda como funciona

Internet via Satélite: entenda como funciona

Apesar de mais da metade da população brasileira ter acesso à internet diariamente, ainda existem algumas localidades em que o acesso ainda é remoto e, muitas vezes, não existe. Para diminuir essa distância do acesso à rede mundial de computador, a solução encontrada foi a Internet Via Satélite. Onde o sinal chega por meio de antenas parabólicas até a casa do cliente.

A atuação da tecnologia ainda é nova em território brasileiro, mas já significa um avanço em termos de expansão de conexão. O principal foco da Internet Via Satélite é chegar nas áreas mais afastadas do Brasil, como as rurais, onde o acesso à internet ainda é muito limitado.

O melhor da Internet Via Satélite é que ela não necessita de uma grande nova estrutura para que a sua conexão seja instalada, já que ela utiliza o sinal de satélites já existentes. Isso, vale para todas as regiões que ela alcança.

Como funciona a internet via satélite

Esse tipo de conexão é feito através dos satélites que estão na órbita. O sinal chega até as residências pela seguinte forma: o satélite se comunica com os servidores das operadoras e elas o repassam para os seus clientes. Para que uma pessoa possa ter acesso a isso basta contratar o serviço que virá com uma antena especial para receber esse tipo de sinal e também um modem.

Essa antena é parecida com as populares de TV por assinatura. O sinal da Internet via Satélite faz todo esse procedimento 24 horas por dia e em menos de segundos.

>>Veja também: Link dedicado x Internet Banda Larga: Qual a melhor escolha?<<

Internet via Satélite: entenda como funciona - Ecotelecom Vivo Empresas

Saiba quais são as vantagens

Uma das principais vantagens desse tipo de conexão é que ela visa levar internet para todos os lugares do mundo. Atinge as áreas mais remotas, como as áreas rurais, onde os serviços de internet via cabo não chega.

Esse tipo de conexão ainda pode ser liberado para outros dispositivos via conexão Wi-Fi. Além disso, ela sofre menos interferências do que a internet via rádio, trazendo muito mais conforto e claro, uma conexão de qualidade.

>> Veja também: Serviços de telefonia: a importância de um bom pós-atendimento <<

Conheça o plano da Vivo Empresas de Internet Satélite

Recentemente a Vivo Empresas lançou o seu pacote de Internet Via Satélite que conta com cobertura para 1.024 municípios, acesso com alta velocidade e três tipos de planos que vão de 10mb a 20mb.

Além disso, possui a tecnologia Banda Ka, uma tecnologia que traz uma maior velocidade e também mais instabilidade para a conexão por conta da sua quantidade de tráfego de dados e potência. Essa é uma das maiores novidades em termos de Internet Via Satélite.

Esse novo plano da Vivo Empresas chegará em várias remotas e não precisará de rede fixa ou móvel para sua instalação. Ou seja, muito mais facilidade para os residentes dessas localidades.

A Internet Via Satélite chegou para facilitar o dia a dia das pessoas que moram em regiões mais afastadas, trazendo ainda mais inclusão para elas no meio digital. A Vivo Empresas possui esse e outros serviços exclusivos para o mundo empresarial. Confira mais informações:

Ecotelecom

Sobre a Ecotelecom: Atuamos no mercado de telefonia corporativa desde novembro de 2008. Com sede na capital de SP, possui uma infraestrutura física instalada nas principais cidades do Estado de São Paulo, e também presença nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Porto Alegre. São 10 Filiais e cerca de 130 colaboradores preparados para levar a solução ideal em telecomunicações para o seu negócio como Internet Vivo Fibra, Link Dedicado para Empresas, Locação de Computadores e NotebooksInternet Móvel e também Solução em TI e Cloud.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu