Problemas com o seu Wi-fi? Melhore a sua rede com essas 4 dicas

Problemas com o seu Wi-fi? Melhore a sua rede com essas 4 dicas

Hoje em dia, chega a ser estranho pensar em uma casa sem computador/notebook ou até mesmo acesso à internet via Wi-Fi. Com a facilidade de estar presente em qualquer lugar com apenas esse tipo de acesso, ele virou imprescindível no dia a dia das pessoas, por isso é muito importante contar com uma boa conexão.

Mas a realidade enfrentada pelos usuários é outra, pois alguns problemas costumam aparecer, por diversos motivos como interferências, queda de conexão, mau funcionamento do roteador/modem ou até mesmo problemas externos com o cabeamento da rede. Se você está passando por isso, poderá seguir algumas dessas 5 dicas muito úteis para tentar resolver os problemas do Wi-Fi e ter um sinal muito melhor, confira!

Tenha um aparelho de ótima qualidade

Quando os aparelhos são atualizados com a frequência correta garantem muito mais velocidade na sua conexão, tudo isso devido as atualizações que chegam constantemente nos aparelhos eletrônicos.

Fique atento ao aparelho que a sua operadora fornece e sempre exija que ele seja de ótima qualidade e com todas as atualizações em dia.

O roteador e o modem devem ficar no local correto

Se você está com o sinal de Wi-Fi um pouco mais lento e já ligou para a operadora – verificou que a conexão está normal. O problema pode ser o local que o seu modem/roteador estão. Por isso, é importante ficar atento ao melhor lugar para colocá-los. Evite deixar em locais com obstáculos próximos ou baixo demais. Além disso, algumas coisas podem deixar a conexão mais lenta também, como paredes, micro-ondas e até mesmo aparelhos telefônicos.

A nossa dica é que ele seja colocado em um lugar alto e com espaço livre. Dessa forma, ele se expandirá mais rápido e com boa qualidade.

Problemas com o seu Wi-fi? Melhore a sua rede com essas 4 dicas - Ecotelecom - Vivo Empresas

Tenha uma conexão de qualidade

Um dos artifícios muito usados para que o sinal do Wi-Fi fique por toda a casa, é o repetidor de sinal. Eles são conectados aos aparelhos dados pela operadora e fornecem uma conexão muito melhor. Uma outra dica, muito importante para as empresas é utilizar uma rede específica como o Link Dedicado, que dará uma conexão muito mais estável, rápida e segura.

Proteja sua rede

Hoje em dia, o roubo de dados de conexão é muito comum e isso pode afetar muito a sua conexão. Para evitar isso é importante ter uma senha forte cadastrada e também se proteger com outras alternativas, além de alterar constantemente a senha. Outra dica, é ficar sempre atento onde os cabos de internet estão e verificar se não existe nenhum tipo de cabo extra conectado a ele.

Desligue o seu roteador com frequência

É muito comum que as pessoas deixem o roteador muito tempo ligado e não reinicia. Ele acaba sofrendo aquecimento, deixando a conexão muito mais lenta nos momentos que você está utilizando. Desligue-o quando não estiver sendo usado e garanta uma qualidade melhor de conexão e até mesmo maior durabilidade do aparelho.

Ecotelecom

Sobre a Ecotelecom: Atuamos no mercado de telefonia corporativa desde novembro de 2008. Com sede na capital de SP, possui uma infraestrutura física instalada nas principais cidades do Estado de São Paulo, e também presença nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Porto Alegre. São 10 Filiais e cerca de 130 colaboradores preparados para levar a solução ideal em telecomunicações para o seu negócio como Internet Vivo FibraLink Dedicado para Empresas, Locação de Computadores e NotebooksInternet Móvel e também Solução em TI e Cloud.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu