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Como escolher uma consultoria de telefonia? Confira 4 dicas

As empresas que atuam em um mercado cada vez mais competitivo devem manter a gestão dos custos com um controle rigoroso, inclusive em relação aos processos de comunicação. Em períodos de crise, é fundamental que as organizações apliquem medidas que façam uso de tecnologias disponíveis para a otimização dos lucros — uma delas é contar com uma consultoria de telefonia, serviço cada vez mais utilizado no mundo corporativo.

Os serviços oferecidos por uma consultoria atuam como gerenciadores e orientadores das contas telefônicas das empresas, tendo como foco um melhor acompanhamento dos contratos e, principalmente, a redução de custos desnecessários.

As empresas que prestam serviços de consultoria têm profissionais qualificados e preparados para otimizar a utilização dos telefones no dia a dia da instituição. Ficou interessado? Então confira essas 4 dicas valiosas para que você escolha a melhor consultoria de telefonia. Boa leitura!

1. Pesquise sobre a idoneidade da empresa

É crucial que, antes de escolher uma empresa que preste esse serviço, uma longa e cuidadosa pesquisa seja realizada. Então, entre nos canais de contato e, claro, não deixe de acessar o site Reclameaqui.com. Lembre-se de que não há problemas em encontrar reclamações no site, mas procure saber se a empresa se preocupa em responder aos clientes.

Quantos anos a organização tem no mercado? Ela tem um site na Internet? Há atualização constante no site ou não? O suporte que a empresa oferece é apenas uma promessa ou ele existe na prática? Enfim, são perguntas como essas que devem ser respondidas.

Não se esqueça de pedir uma relação de clientes com contato para consulta e, claro, exija uma escalation list — lista de pessoas na empresa com as quais é possível fazer contato em situações em que o seu consultor não possa atender suas demandas.

2. Compare o escopo dos serviços de suporte

Não deixe de fazer essa comparação na hora de contratar o serviço. Preste atenção em todos os detalhes, já que é importante que todas as promessas feitas também estejam presentes no contrato. Essa é uma maneira de garantir qualidade no atendimento pós-venda.

Não deixe de ter todas as informações em mãos antes de entrar em contato com o suporte da operadora, pois isso vai agilizar o seu atendimento. É preciso ressaltar a relevância de contar com um suporte confiável e rápido, além de consultores visando a oferecer as melhores soluções para as suas necessidades.

3. Identifique consultores mais dispostos a ajudar 

É extremamente necessário saber se os consultores estão realmente dispostos a ajudar o cliente ou apenas realizando mais uma venda. Isso certamente vai fazer uma imensa diferença na qualidade do serviço prestado por eles. Afinal, vai mostrar ao contratante se o profissional buscou uma boa solução ou se fez por fazer.

Um consultor qualificado e que pretende ajudar o cliente vai identificar suas necessidades, o que ele está realmente procurando e o que espera da compra, mostrando, então, um mapa a fim de chegar até a solução que o cliente deseja.

Para isso, ele vai traçar um perfil do contratante, em questão de minutos, durante o atendimento.

4. Verifique os benefícios adicionais

Antes de assinar o contrato com a empresa, faça uma pergunta a você mesmo: quais são os benefícios que eu estou tendo ao fechar esse negócio? Conheça alguns que você precisa ter ao contratar um serviço de consultoria:

  • melhorias concretas;
  • economia;
  • empresa especialista no plano que você está adquirindo;
  • serviço de pós-venda ágil e que tenha uma ferramenta de gestão e de controle.

Enfim, opte por uma empresa que ofereça uma consultoria de telefonia de qualidade, ou seja, serviços que vão realmente agregar valor à sua contratação. Apesar de parecer apenas um investimento que pode pesar no caixa, as consultorias têm mostrado cada vez mais o seu valor ao oferecer um ótimo retorno para as empresas, garantindo a percepção das vantagens do uso dessa tecnologia e equilibrando as contas.

E aí, o que achou deste post? Gostou? Ficou alguma dúvida sobre como contratar o melhor serviço de consultoria para a sua empresa? Então deixe o seu comentário para que possamos saná-la!

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Por TVF Telecom / 15 de marco de 2022