O atual cenário brasileiro de crise econômica e política tem gerado insegurança e a necessidade de promover cortes de gastos nas empresas para a sua manutenção no mercado.
Nesse sentido, percebemos que o gasto com telefonia sempre é alvo de preocupação dos gestores, porém, devido à importância da comunicação, muitas empresas têm dificuldade de economizar na fatura de telefone móvel e fixo.
Para auxiliar a sua empresa a realizar uma análise criteriosa do consumo por setor, horários de maior consumo, destinatários das ligações — interurbano, local para fixo ou celular —, há empresas especializadas que podem ser contratadas.
Ao contratar uma para fazer essa comparação com os produtos e serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia, também se terá um suporte após a aquisição desses serviços, gerando redução de custos.
Sabendo dessa necessidade de economizar na fatura de telefone, preparamos um artigo com quatro dicas importantes na hora de contratar uma prestadora de serviços de telefonia. Leia e entenda melhor!
1. Verificar a necessidade da empresa
O primeiro passo para economizar na fatura de telefone é elaborar um perfil de consumo da empresa, mapeando se o tipo de negócio exige contato com fornecedores ou funcionários por meio de ligações interurbanas, realização de ligações para fixo ou celulares e estabelecimento de horário de maior consumo.
Após determinar o tipo de consumo, será possível contratar o plano de telefonia corporativo mais econômico e que atenda às necessidades da empresa com menores valores.
2. Pesquisar tarifas
O mercado de operadoras de telefonia corporativa é diversificado e, assim, há a possibilidade de comparar preços e decidir sobre as melhores tarifas conforme a necessidade da empresa.
3. Controlar o consumo
Controlar o consumo e restringir o número de linhas fixas aos setores que realmente necessitem, assim como reduzir o uso de aparelhos móveis aos funcionários com funções em que o uso do celular seja exigido, pode gerar redução dos gastos com telefonia.
Conscientizar e orientar os funcionários quanto ao melhor horário para realizar chamadas e ao tipo de ligações autorizadas, bem como a fiscalização por meio da fatura telefônica dessas chamadas, também devem fazer parte da rotina, levando a empresa a economizar na fatura de telefone.
>> Saiba mais sobre Serviços de telefonia: a importância de um bom pós-atendimento <<
4. Contratar uma operadora
Depois de seguir as três primeiras dicas, é hora de escolher uma operadora de telefonia com boa reputação e que entregue o serviço contratado com qualidade.
Contratar um plano empresarial para telefone fixo e celulares na mesma operadora gera economia de ligações entre eles, franquias para outros tipos de ligação e tarifas mais baratas na utilização do código dessa operadora em ligações de longa distância.
Economizar na fatura de telefone é questão de boa gestão, controle e disciplina no consumo.
E deve envolver todos os colaboradores porque, se todos souberem a forma correta (objetivo, horário) de utilizar o serviço de telefonia empresarial, a economia será maior.
E aí, leitor? Entendeu como economizar na fatura de telefone? Está pronto para colocar essas quatro dicas em prática?
Aproveite para curtir a nossa página no Facebook e fique por dentro de todos os nossos melhores conteúdos e notícias que preparamos para você.
Confira agora mesmo todos os nossos planos de Internet Móvel + Aparelho, clique no botão abaixo e saiba mais detalhes !
Sobre a Ecotelecom
Atuamos no mercado de telefonia corporativa desde novembro de 2008. Com sede na capital de SP, temos uma infraestrutura física instalada nas principais cidades do Estado de São Paulo, e também presença nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Porto Alegre. São 10 Filiais e cerca de 130 colaboradores preparados para levar a solução ideal em telecomunicações para o seu negócio como Internet Vivo Fibra, Link Dedicado para Empresas, Locação de Computadores e Notebooks, Internet Móvel e também Office 365
Pingback: Quando vale a pena fazer a portabilidade do meu plano de celular? - Ecotelecom – O maior representante Vivo Empresas
Pingback: 5 dicas para realizar um atendimento por telefone impecável - Ecotelecom – O maior representante Vivo Empresas
Pingback: A fatura do celular não está clara? Saiba como tirar suas dúvidas! - Ecotelecom – O maior representante Vivo Empresas
Pingback: Celular clonado: quem é o culpado por esse transtorno? - Ecotelecom – O maior representante Vivo Empresas
Pingback: Saiba como reduzir custos com planos de telefonia da sua empresa - Ecotelecom – O maior representante Vivo Empresas
Pingback: 4 motivos para investir no setor de telecom da sua empresa - Ecotelecom
Pingback: 4 providências para tomar diante de uma cobrança indevida - Ecotelecom
Pingback: Como analiso a conta de telefone da minha empresa?
Pingback: Vendendo pelo telefone: como usar esse canal para aumentar as vendas?
Pingback: 5 dicas para realizar um atendimento por telefone impecável - Ecotelecom
Pingback: Saiba como reduzir custos com planos de telefonia da sua empresa
Pingback: Celular clonado: quem é o culpado por esse transtorno? - Ecotelecom
Pingback: Quando vale a pena fazer a portabilidade do meu plano de celular?
Pingback: A fatura do celular não está clara? Saiba como tirar suas dúvidas!