Hoje com o auxílio das redes sociais é possível atrair novos clientes e fidelizar os já existentes. A fórmula para o sucesso exige muita dedicação, conhecimento do público alvo e um excelente planejamento estratégico.
Segundo uma pesquisa divulgada pela EF Education First, 44% dos entrevistados afirmaram que consciência que o público tem sobre os produtos, aumentou devido às redes sociais.
Isso só mostra que elas já chegaram em um patamar que não são apenas para diversão; mas também uma fonte inesgotável de novos negócios.
Facebook a Rede Social
Um exemplo prático dessa situação, é o faturamento do Facebook em termos de anúncios que já chega a US$ 6,82 bilhões, em apenas um trimestre.
Sabendo disso, as marcas estão investindo cada vez mais em bons conteúdos em suas redes como garantia que o seu público estará mais bem informado sobre o seu negócio e também atento que aquela determinada empresa oferece o que ele procura.
Um dado que enfatiza isso é o da mesma pesquisa da EF Education First que mostra que 32% dos profissionais da área, acreditam que as redes ajudam a vender mais os seus produtos.
Por terem o acesso gratuito, torna-se mais fácil abrir uma conta para uma empresa. Mas no primeiro momento a melhor forma de agir é entender o seu público; e como ele se comporta nessas redes sociais; não adianta entender somente como se comportam fora dela.
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A ideia é buscar novos ou fidelizar aqueles que já estão lá; mas muitas vezes precisam de uma atenção especial.
Por se tratar; muitas vezes; de um local de descontração da maioria do público, é preciso analisar os conteúdos e os objetivos que você busca com ela.
Verificar como as pessoas e páginas geralmente publicam e agem naquela determinada rede social e se adaptar a ela é a melhor forma. Tenha em mente que o processo de planejamento é essencial para amarrar todas as pontas soltas que poderão surgir.
O sucesso de muitas marcas nas redes sociais se deve à quantidade de testes que ela faz até você chegar ao seu público.
Além disso; para descobrir as melhores formulas ele terá à disposição diversas opções de filtros como de sexo, idade ou preferências pessoais.
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Contar com algumas fórmulas para garantir o sucesso nas mídias é estar um passo à frente daqueles que contam com a sorte. Fique atento à essas 4 dicas:
Interaja com o seu público
Responder comentários de dúvidas, elogios ou mensagens privadas têm que virar rotina no dia a dia de uma corporação que deseja ganhar relevância nas redes.
Invista em patrocínios
Algumas redes sociais só entregam organicamente 2% dos conteúdos que você posta. Patrocinando essas publicações a chance de viralização é maior. Deixe uma verba separada.
Tenha uma estratégia mensal pré-definida
Análises de conteúdos que estão em alta e faça sentido para a sua marca são ações importantes à serem feitas para destacar as suas redes, além de investir nos conteúdos que demonstrem o seu produto e reforce a qualidade.
Nunca deixe de postar
para o seu público ter vontade de seguir e se engajar com a sua página é importante manter uma boa sequência de postagem.
A receita para o sucesso nas redes sociais se baseia em tudo o que discorremos ao longo desse artigo e também nos mais variados testes de conteúdo. O importante é sempre estar atento ao que dá certo e também nas novidades.
Agora que você sabe mais sobre o assunto conte para nós quais são as suas estratégias para ganhar cada vez mais relevância em suas redes.
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