Saiba como as redes sociais podem ajudar o seu negócio

Saiba como as redes sociais podem ajudar o seu negócio

Hoje com o auxílio das redes sociais é possível atrair novos clientes e fidelizar os já existentes. A fórmula para o sucesso exige muita dedicação, conhecimento do público alvo e um excelente planejamento estratégico.

Segundo uma pesquisa divulgada pela EF Education First, 44% dos entrevistados afirmaram que consciência que o público tem sobre os produtos, aumentou devido às redes sociais.

Isso só mostra que elas já chegaram em um patamar que não são apenas para diversão, mas também uma fonte inesgotável de novos negócios.

Um exemplo prático dessa situação, é o faturamento do Facebook em termos de anúncios que já chega a US$ 6,82 bilhões, em apenas um trimestre.

Sabendo disso, as marcas estão investindo cada vez mais em bons conteúdos em suas redes como garantia que o seu público estará mais bem informado sobre o seu negócio e também atento que aquela determinada empresa oferece o que ele procura.

Um dado que enfatiza isso é o da mesma pesquisa da EF Education First que mostra que 32% dos profissionais da área, acreditam que as redes ajudam a vender mais os seus produtos.

Por terem o acesso gratuito, torna-se mais fácil abrir uma conta para uma empresa. Mas no primeiro momento a melhor forma de agir é entender o seu público e como ele se comporta nessas redes sociais, não adianta entender somente como se comportam fora dela.

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A ideia é buscar novos ou fidelizar aqueles que já estão lá, mas muitas vezes precisam de uma atenção especial.

Por se tratar, muitas vezes, de um local de descontração da maioria do público, é preciso analisar os conteúdos e os objetivos que você busca com ela.

Verificar como as pessoas e páginas geralmente publicam e agem naquela determinada rede social e se adaptar a ela é a melhor forma. Tenha em mente que o processo de planejamento é essencial para amarrar todas as pontas soltas que poderão surgir.

O sucesso de muitas marcas nas redes sociais se deve à quantidade de testes que ela faz até você chegar ao seu público.

Além disso, para descobrir as melhores formulas ele terá à disposição diversas opções de filtros como de sexo, idade ou preferências pessoais.

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Contar com algumas fórmulas para garantir o sucesso nas mídias é estar um passo à frente daqueles que contam com a sorte. Fique atento à essas 4 dicas:

• Interaja com o seu público: responder comentários de dúvidas, elogios ou mensagens privadas têm que virar rotina no dia a dia de uma corporação que deseja ganhar relevância nas redes.

• Invista em patrocínios: algumas redes sociais só entregam organicamente 2% dos conteúdos que você posta. Patrocinando essas publicações a chance de viralização é maior. Deixe uma verba separada.

• Tenha uma estratégia mensal pré-definida: análises de conteúdos que estão em alta e faça sentido para a sua marca são ações importantes à serem feitas para destacar as suas redes, além de investir nos conteúdos que demonstrem o seu produto e reforce a qualidade.

• Nunca deixe de postar: para o seu público ter vontade de seguir e se engajar com a sua página é importante manter uma boa sequência de postagem.

A receita para o sucesso nas redes sociais se baseia em tudo o que discorremos ao longo desse artigo e também nos mais variados testes de conteúdo. O importante é sempre estar atento ao que dá certo e também nas novidades.

Agora que você sabe mais sobre o assunto conte para nós quais são as suas estratégias para ganhar cada vez mais relevância em suas redes.

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