Sua empresa já está pronta para o SAC 3.0? Não sabe ao certo o que é isso? É o uso da tecnologia para entender o comportamento de seus consumidores, permitindo que preste um atendimento personalizado e automatizado. São máquinas e softwares trabalhando juntos.
Se você compreender o conceito e aplicá-lo corretamente, seu consumidor terá uma experiência satisfatória em relação à sua empresa.
A análise dos dados é crucial para estudar todos os canais de atendimento, desenhar o perfil de cada consumidor para entender semelhanças e diferenças entre eles, auxiliando, assim, nas estratégias e na forma de aplicá-las. Isso pode afetar, inclusive, a cadeia de negócios, com custos menores e vendas maiores.
Quais os desafios para o SAC 3.0?
Segundo informações do blog E-Commerce News, 78% dos empresários encontram dificuldades em mensurar os dados de atendimento ao cliente porque se gasta muito tempo para fazer isso. E como a avaliação não está sendo bem feita, 98% estão insatisfeitos com os resultados que obtêm, devido à falta de uma plataforma indicada para o processo. Softwares específicos fazem cruzamentos das informações com resultados precisos.
A tecnologia tornou-se o meio para aproximar empresas e consumidores e, por consequência, produtos ou serviços pelos quais os clientes buscam.
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O que traz de vantagem?
Tantas mudanças podem trazer muitas inseguranças, mas veja quantos benefícios são proporcionados:
- o conhecimento do cliente em suas compras, a sua interação com a empresa, a sua opinião sobre os produtos e serviços oferecidos;
- esse contato permite que o marketing tenha um relacionamento mais próximo com o consumidor, transformando a relação entre cliente e empresa;
- uma vez implantado, sua marca sairá na frente devido à carência do mercado em se preocupar exclusivamente com o cliente;
- os indicadores servirão como metas para as equipes, orientando os objetivos a serem alcançados;
- as redes sociais, os aplicativos de smartphones e os marketplaces tornam-se uma extensão de sua loja virtual para comercializar seus produtos;
- com os dados sobre os clientes em mãos, sua empresa poderá oferecer novos produtos ou serviços e um pós-vendas de qualidade.
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Como implantá-lo?
A busca por um maior relacionamento com seus clientes faz com que o “boca a boca” ocorra visando novas oportunidades de negócios, por isso é importante sua inserção. Para isso, é importante:
- treinar sempre sua equipe para saber operar corretamente o sistema, mantendo-o atualizado;
- estender o treinamento aos departamentos de finanças, marketing e ouvidoria, todos que fazem parte do processo para poder solucionar as dúvidas dos consumidores;
- encaminhar o cliente para o setor que realmente resolverá o problema dele;
- otimizar e monitorar todos os processos de atendimento com agilidade e qualidade;
- investir em softwares que armazenam dados dos contatos dos consumidores, gerando relatórios e acompanhamento dos acontecimentos;
- desenvolver conteúdos que respondam as dúvidas dos seus consumidores;
- estar nas redes sociais para trabalhar a sua presença online.
Estudos realizados pelo Procon de São Paulo constataram que a maior parte das reclamações contra as empresas é devido à demora ou não entrega de mercadorias adquiridas. Não faça parte dessa estatística.
Aqui você aprendeu sobre a importância do SAC 3.0, suas vantagens e como implantá-lo. Impacte positivamente seus consumidores, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo.
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Atuamos no mercado de telefonia corporativa desde novembro de 2008. Com sede na capital de SP, temos uma infraestrutura física instalada nas principais cidades do Estado de São Paulo, e também presença nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Porto Alegre. São 10 Filiais e cerca de 130 colaboradores preparados para levar a solução ideal em telecomunicações para o seu negócio como Internet Vivo Fibra, Link Dedicado para Empresas, Locação de Computadores e Notebooks, Internet Móvel e também Office 365
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