O que é VoLTE ?

O que é VoLTE ?

Antes do lançamento das novas frequências do 4G no Brasil, nem se cogitava usar o VoLTE: para evitar quedas ou instabilidades nas ligações, era mais fácil (e seguro) rebaixar a conexão para 2G ou 3G. Smart Empresa, LTE

Mas isso está mudando: como milhares de cidades podem ter a faixa de 700 MHz, há mais estabilidade em ambientes internos e maior cobertura por antena, o que possibilita a ativação do padrão.

Quem mora nas grandes cidades em que o 4G já é uma realidade pode, em algum momento, ter se deparado com a sigla VoLTE no celular, mais precisamente no indicador do tipo de sinal. Assim, saber o que é VoLTE passou a ser mais um conhecimento necessário para o consumidor.

A ideia por trás dessa tecnologia é marcar uma evolução das redes 4G, também conhecidas como LTE. Não se preocupe, pois, a Ecotelecom vai explicar em detalhes o que é e como funciona essa tecnologia que promete proporcionar mais qualidade às suas ligações, independentemente do aparelho que você estiver usando.

O que é VoLTE

A Sigla VoLTE significa Voice over LTE (Long-Term Evolution), ou seja, possibilita ligações telefônicas pela rede LTE (que é vendida no Brasil simplesmente como 4G). Sim, o 4G não foi desenvolvido originalmente para funcionar com voz.

A tecnologia já está sendo testada na região sudeste, e foi liberada em julho nas capitais onde as empresas trabalha com 4G de 700 MHz.

Alguns clientes nos planos “Smart Empresas”, estão enfrentando dificuldades para efetuar conferência de chamadas, e em alguns, casos de quedas nas ligações; chamadas direcionadas a caixa postal; e até mesmo dificuldade para iniciar uma ligação.

Para solucionar este tipo de dificuldade técnica, orientamos os clientes a DESABILITAR em seu aparelho a tecnologia VoLTE.

Ligações efetuadas com esta tecnologia é a popular “VoIP”. Quando você faz uma ligação VoIP, sua voz é convertida em dados e transmitida pela internet e você faz e recebe chamadas como se estivesse utilizando serviço de telefonia tradicional.

Só ativem esta opção, após o anúncio oficial da operadora (Smart Empresas), os aparelhos mais atualizados, são configurados de fábrica com a opção habilitada.

Veja como ativar em aparelhos Android

Veja como ativar em aparelhos IOS

Caso tenha alguma dificuldade no processo abaixo, procure o seu consultor de negócios.

>> Veja também: Conheça 5 motivos para adotar as videoconferências <<

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu