Atendimento personalizado: saiba como customizar a experiência do cliente

Atendimento personalizado: saiba como customizar a experiência do cliente

Atendimento Personalizado Vivo Empresas: Você já parou para pensar que há mais mercados menores, focados em produtos específicos por aí? Ou então verificou que aumentou o volume de empresas que oferecem serviços (atendimento cliente) cada vez mais específicos, voltados a um público restrito.

Esse movimento de criar opções cada vez mais personalizadas aos clientes é conhecido como “varejo de vizinhança” e promete oferecer um atendimento cada vez mais personalizado.

Tais negócios são pensados com base no comportamento do cliente (atendimento cliente). Vamos a um exemplo prático: depois de um estudo da região Oeste de São Paulo, um empresário notou que na parte da manhã era grande a procura por alimentos como pães e café para viagem. Ele pode, então, usar essa informação para criar um negócio que atenda a esse perfil existente.

Como, por exemplo, um mercado expresso com itens para refeições rápidas, com foco no público que trabalha nas redondezas. Como estão sempre na correria, um atendimento mais simpático, extrovertido, pode quebrar o estresse do dia a dia. Sendo assim, com base em dados coletados, é possível abrir algo voltado para uma demanda já existente.

Ou seja, trata-se de uma comodidade para os clientes. E se um negócio oferecer algo que é efetivamente útil para os consumidores, certamente obterá o sucesso que almeja.

Atendimento personalizado faz a diferença

Além de oferecer exatamente aquilo que o cliente precisa, é importante que o atendimento também ocorra dentro do esperado. Ou seja, de forma cordial, prática e bastante efetiva.

Uma boa experiência de compra depende, sobretudo, da maneira como o consumidor é tratado. Sendo assim, um atendimento personalizado eficiente precisa ser próximo do público.

E quando falamos em proximidade isso significa “quebrar o gelo” entre a empresa e o comprador. Procure, por exemplo, abordá-lo com uma linguagem mais calorosa e pessoal. Chame-o pelo nome, pense em ofertas exclusivas, pergunte como foi a experiência depois da compra.

ense bem: o cliente se sentirá muito melhor quando perceber que ele é importante para você e não apenas mais um número. Sendo assim, a experiência personalizada depende de dois fatores essenciais: a praticidade e o relacionamento.

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Atendimento personalizado: saiba como customizar a experiência do cliente

Um bom relacionamento é essencial

As empresas têm apostado em um relacionamento (Atendimento Cliente) cada vez mais próximo. Note, por exemplo, que as gravações de call centers e serviços do gênero hoje trazem vozes, gírias e até modos de falar bem próximas do dia a dia.

Nos estabelecimentos físicos, sai na frente quem treina os funcionários a atuarem com sorriso no rosto, chamarem os consumidores pelos seus nomes e se preocuparem em oferecer um atendimento eficiente do começo ao fim.

Inclusive, também é essencial escutar a opinião do cliente no período pós-compra. Afinal, ele se sente parte integrante do negócio e você ainda consegue coletar dados que irão garantir a melhoria dos processos.

Dados são fundamentais

É preciso ter dados específicos para suportar a criação desse tipo de negócio. Ou seja, identificar que tipo de necessidades o público escolhido tem, quais são seus hábitos de consumo e de quais maneiras interagem com produtos e serviços semelhantes. Só assim é possível oferecer algo que esteja totalmente de acordo com as necessidades do cliente.

Um caminho eficiente é procurar empresas que garantem esse tipo de serviço. A Vivo, por exemplo, tem um produto capaz de identificar algumas informações necessárias para quem quer ser assertivo na hora de abrir um negócio.

Trata-se da LUCA, unidade de Biga Data da Telefônica, que atua em diferentes áreas. Com respeito aos dados pessoais do cliente, a tecnologia é capaz de reunir e analisar informações que circulam pela rede móvel da Vivo.

São detalhes relacionados ao comportamento, à rotina e muito mais, mas sempre de forma anônima e agrupada, protegendo a privacidade dos clientes.

A plataforma Big Data, então, oferece insumos para que um empresário possa entender, por exemplo, qual é o melhor lugar para um ponto de venda.

Também garante que o dono do negócio saiba identificar quais são os perfis de consumidores que circulam perto do seu estabelecimento.

A Ecotelecom oferece vários serviços Vivo Empresas que podem melhorar a comunicação da sua empresa, conheça todos:

Ecotelecom

Sobre a Ecotelecom: Atuamos no mercado de telefonia corporativa desde novembro de 2008. Com sede na capital de SP, possui uma infraestrutura física instalada nas principais cidades do Estado de São Paulo, e também presença nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Porto Alegre. São 10 Filiais e cerca de 130 colaboradores preparados para levar a solução ideal em telecomunicações para o seu negócio como Internet Vivo FibraLink Dedicado para Empresas, Locação de Computadores e NotebooksInternet Móvel e também Solução em TI e Cloud.

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