Entenda o que você deve avaliar ao contratar um telefone pabx!

Entenda o que você deve avaliar ao contratar um telefone pabx!

Chegou a hora de ligar para o seu cliente que está quase finalizando o negócio, mas você percebe que todos os telefones estão ocupados e não sabe se é melhor aguardar a liberação de um telefone ou se faz a chamada do seu celular. Em situações como essa, um telefone pabx é a melhor solução.

Por meio dele, você e qualquer outro funcionário da empresa podem fazer ligações externas simultaneamente. Assim, ninguém precisa esperar uma chamada terminar para fazer outra.

Isso se torna possível pois o sistema pabx funciona como uma central telefônica, ou seja, concentra todas as ligações em um só aparelho para, em seguida, serem encaminhadas para a pessoa certa. Então, se ficou interessado, confira os cuidados que você deve ter ao contratar um telefone pabx. Boa leitura!

Infraestrutura

A infraestrutura de um sistema de pabx é indispensável para que o seu funcionamento seja eficaz. Como ela é, geralmente, responsabilidade dos clientes, alguns fornecedores não querem ou não sabem indicar o melhor quadro, afinal, pode gerar custos maiores para o consumidor, impedindo a venda. Fuja desses fornecedores, pois é preciso considerar a infraestrutura como um critério na hora de escolher um provedor de serviço.

O ideal é buscar parceiros que demonstrem o real quadro de sua estrutura, e indiquem os caminhos certos para manter a estabilidade da solução oferecida. Então, verifique de que maneira o fornecedor trata a questão como, por exemplo, se ele indica planos que contemplem a acomodação dos equipamentos, rack e patch panels no serviço.

Não se esqueça de que o retrabalho sempre custa mais caro, por isso é mais vantajoso ter atenção desde o início do processo, para não se arrepender no futuro.

Link de internet

Outro fator relevante e que exige um acompanhamento é o link de internet. Principalmente quando há necessidade de uma mudança de endereço, é necessário garantir que haja conexão suficiente no local, a fim de ter estabilidade das taxas de upload e download.

Manter um sistema de redundância é fundamental para evitar problemas. Pode-se fazer isso usando dois links separados, de provedores distintos. Assim, caso o primeiro não lhe atenda, o segundo opera para substituí-lo.

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Entenda o que você deve avaliar ao contratar um telefone pabx - Ecotelecom

Procedência do fornecedor

Investigue a experiência do fornecedor. Quantos clientes ele já atendeu? Está no mercado há quanto tempo? Ele atua em todo o Brasil? Essas são informações muito importantes e úteis na hora da decisão final.

Não deixe de verificar, também, a política de qualidade da empresa. Pense bem: caso o fornecedor não se preocupa em vender um produto de qualidade, como você vai assegurar a qualidade para o seu cliente?

E lembre-se de não se restringir apenas à reputação. Consulte conhecidos, amigos e até a internet para saber se a empresa oferece soluções de qualidade e se é idônea tal qual afirma nas campanhas publicitárias.

Na visão do cliente, a qualidade do fornecedor do serviço está diretamente relacionada a sua. Por isso, realize todas as pesquisas que você julgar necessárias para escolher um parceiro de confiança.

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Suporte técnico de qualidade

Vamos supor que você comprou um telefone pabx e em menos de 20 dias ele começou a dar problemas. Ao ligar para o suporte da empresa, disseram que vão levar 30 dias para resolver o ocorrido. Será que um fornecedor como esse será capaz de lhe ajudar em uma situação mais séria?

Essa é uma das perguntas que você deve fazer antes de adquirir um telefone pabx  para garantir a sua qualidade. Então, invista em um produto que, caso apresente algum defeito, dê a certeza de que você poderá contar com profissionais qualificados, prontos para ajudar.

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