Celular corporativo: como controlar gastos adicionais?

Celular corporativo: como controlar gastos adicionais?

Para que o uso do celular corporativo traga economias significativas nas contas mensais em sua empresa é preciso incentivar boas práticas entre os colaboradores.

Isso porque são necessários alguns cuidados para otimizar o tempo, aumentar a produtividade e ainda reduzir o valor dos gastos, como um controle das ligações ou o uso de aplicativos que contribuam para um devido monitoramento do que se faz nos aparelhos.

De olho nas alternativas existentes no mercado, elaboramos este post com algumas dicas que certamente farão a diferença no dia a dia da sua corporação. Venha com a gente e colha bons resultados!

Por que fazer um controle no uso do celular corporativo?

A pergunta é simples, mas a resposta pode ter inúmeras variáveis. O primeiro ponto é evidente: o aparelho é de uso exclusivamente corporativo, ou seja, nada de ligações para familiares, amigos ou utilização de redes sociais com foco em assuntos particulares.

Portanto, veja se os seus funcionários estão agindo com consciência, entrando em contato com clientes, fazendo novos contatos e conservando o aparelho adequadamente.

Estabeleça limites de gastos semanais ou mensais, com cotas para cada colaborador, de acordo com suas funções. Afinal, um vendedor utilizará muito mais os recursos em comparação com alguém que atue no setor administrativo. Ou seja, o bom senso precisa ser colocado em prática.

Dessa forma, podemos afirmar que o controle é essencial para a saúde financeira da sua empresa, trazendo equilíbrio nas contas.

Vale a pena criar um  termo de responsabilidade que deverá ser assinado pelo funcionário no momento em que o celular for destinado para suas atividades laborais.

Como a tecnologia pode auxiliar no processo?

Assim como em outros setores organizacionais, a tecnologia é uma grande aliada no controle dos gastos quando o assunto é celular corporativo.

Atualmente, existem muitos aplicativos que auxiliam no monitoramento, sem falar nas soluções de portabilidade, que podem fazer uma diferença incrível no fim do mês.

A telefonia Voip, por exemplo, faz com que todas as ligações tenham cobranças como se fossem locais, diminuindo consideravelmente o valor da conta.

Os gateways GSM encaminham as ligações para os chips das operadoras com menores taxas, sendo outra alternativa viável quando o assunto é economia.

No entanto, para que tudo fique bem controlado no seu negócio, nada melhor do que contar com uma empresa terceirizada que atue com eficácia no setor.

Afinal, elas contam com especialistas que oferecerão as melhores soluções, sendo um investimento com retorno garantido em razão da redução nos custos relacionados com a telefonia.

Assim, o monitoramento acontecerá adequadamente, fazendo com que os colaboradores tenham a devida consciência no uso do celular corporativo.

Por que a redução de custos contribui com a empresa?

Com o nível de competitividade cada vez maior no mercado, as empresas precisam adotar medidas que tragam mais produtividade com menores custos operacionais.

Por isso, o uso do celular corporativo é uma excelente maneira de reduzir gastos com telefonia, desde que os colaboradores estejam devidamente cientes dos seus direitos e deveres.

E você, gostou do nosso post? Então compartilhe-o agora mesmo em suas redes sociais e leve conteúdo de qualidade aos seus amigos e familiares!

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu