WhatsApp: Proteja seu aparelho contra golpes!

WhatsApp: Proteja seu aparelho contra golpes!

Golpes no WhatsApp fazem milhares de vítimas ao redor do mundo. O aplicativo de mensagem é local para todos os tipos de golpes como: spam, correntes, promessas de brindes, falsas promoções, descontos ou cupons.

Alguns golpes além de incomodar e modificar notícias (Fake News), roubam dados ou induzem a cadastrar seu número de telefone em serviços de SMS pagos. Se identificou com isso?

Recentemente o Fantástico produziu uma matéria alertando para um novo golpe, onde quadrilhas sequestram linhas telefônicas para invadir contas bancárias.

Entenda esse novo golpe e saiba como se proteger.

Não perca tempo e proteja o seu telefone agora mesmo. Confira o passo a passo que a Ecotelecom preparou para você logo abaixo.

Como ativar a verificação em duas etapas

Passo 1: Abra o WhatsApp e acesse o menu do aplicativo simbolizado pelos três pontinhos no canto superior direito da tela.

Passo 2: Na aba aberta, clique em “Configurações”.


Passo 3: Agora, acesse a opção “Conta”.


Passo 4: Clique em “Verificação em duas etapas”.


Passo 5: Na nova tela, clique em “Ativar” para iniciar a configuração do recurso.


Passo 6: Neste momento, você deverá criar uma senha de seis dígitos (PIN) e confirmar o código escolhido. Depois, também será possível registrar um endereço de e-mail para recuperar o código caso seja necessário.

Passo 7: Depois da personalização, toque em “Concluído” para finalizar a configuração do recurso.

A Verificação em duas etapas é um recurso opcional para adicionar ainda mais segurança à sua conta. Ao ativar a verificação em duas etapas, qualquer tentativa de verificação do seu número de telefone no WhatsApp terá de ser acompanhada por um PIN de seis dígitos criado por você através deste recurso.

Ao ativar este recurso, você terá a opção de inserir seu endereço de e-mail. Este endereço de e-mail será utilizado para que o WhatsApp possa lhe enviar um link para desativar a verificação em duas etapas caso você esqueça o PIN e também para ajudar a proteger a sua conta.

>> Veja também: Saiba como reduzir custos com planos de telefonia da sua empresa<<

Importante: Se você receber um email para desativar a verificação em duas etapas sem tê-lo solicitado, não clique neste link. Outra pessoa pode estar tentando registrar o seu número no WhatsApp. Para ajudá-lo a se lembrar do seu PIN, o WhatsApp irá solicitar que você o digite periodicamente. Não há como desativar essa solicitação sem que a verificação em duas etapas em si também seja desativada.

Desconfie sempre de mensagens que possuam erros ortográficos ou gramaticais e que peçam que você toque em um determinado link para obter alguma vantagem. Evite responder mensagens que peçam que você encaminhe informações pessoas como: número de cartão de crédito, conta bancária, data de aniversário, senha etc.

>>Saiba quais são os diferenciais dos produtos da Vivo para as empresas<<

Gostou dessa dica? Compartilhe esse conteúdo para que mais pessoas também não caiam nesse golpe.

 

Ecotelecom
Sobre a Ecotelecom: Atuamos no mercado de telefonia corporativa desde novembro de 2008. Com sede na capital de SP, possui uma infraestrutura física instalada nas principais cidades do Estado de São Paulo, e também presença nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Porto Alegre. São 10 Filiais e cerca de 130 colaboradores preparados para levar a solução ideal em telecomunicações para o seu negócio como Internet Vivo Fibra, Link Dedicado para Empresas, Locação de Computadores e Notebooks, Internet Móvel e também Solução em TI e Cloud.

Fonte: Canaltech Whatsapp Globo Play

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu