Regras de segurança das informações para a sua empresa

Regras de segurança das informações para a sua empresa

A segurança das informações de uma empresa tem se tornado um dos assuntos mais preocupantes nos últimos anos, devido aos constantes ataques cibernéticos e vazamento de dados importantes que algumas têm sofrido. Por isso, seguir algumas regras de segurança pode evitar alguns problemas como esses.

Hoje em dia é comum que as pessoas façam tudo pelos seus computadores, principalmente nas empresas, seja para verificar os dados dos clientes em seus sistemas, fins bancários, realização de compras, entre outros. Faltar segurança nessa parte pode ser fatal para que informações secretas sejam liberadas.

Mas o fato é que muitas empresas ainda não se preocupam como deveriam com esse assunto e quando acontece algo fora do normal, tem muitos prejuízos como os roubos de informações e até mesmo a danificação dos computadores e notebooks. Tudo isso graças a pequenos ajustes que não são feitos.

Quando pensamos em segurança dos dados de uma empresa é muito importante investir em colaboradores capacitados e também boas opções de ferramentas para que sejam feitas constantes análises do servidor e dos possíveis ataques. Se um trabalho não for aliado ao outro poderá ter um grande desencontro de informações. Além disso, é interessante que as empresas tenham algumas regras de segurança interna, para que nada que não deva saia da empresa e não cause problemas futuros.

A seguir indicaremos algumas regras de segurança que poderão ser implantadas na sua empresa, confira!

Tenha um sistema seguro
Quando se trabalha com Tecnologia da Informação, os sistemas são os maiores aliados no dia a dia. Eles são responsáveis por fazer a segurança das informações também e permitem indicar todos os acessos à internet que são feitos na rede e quais informações estão sendo verificadas.

Ficar atento nesses pontos é muito importante para saber as informações que entram e saem na empresa.

Tenha restrição de acesso
Dependendo do tamanho da empresa e da quantidade de colaboradores é interessante gerenciar os acessos de cada um, para que as pessoas só tenham acesso as informações determinadas.

Estabeleça uma conexão de rede segura
Assim como ter um sistema com todas as informações da empresa é importante, estabelecer conexões em uma rede segura é muito importante. Os acessos à internet devem ter senhas secretas que somente os colaboradores da empresa tenham.

Faça sempre o backup dos arquivos
Uma forma de deixar os arquivos da empresa sempre seguros é realizar constantemente o backup dos arquivos na nuvem, dessa forma além de não correr o risco de se perderem, também estarão à salvo de possíveis roubos. Soluções como o Vivo Cloud oferece mais segurança e todo o suporte que a sua empresa merece.

Treine seus colaboradores
Quando os colaboradores sabem a importância de seguir as regras de segurança, todo o processo ficará mais fácil, pois ficam cientes de todo o risco que a empresa corre com os ataques cibernéticos. O treinamento poderá ser dado pela área de TI, onde a pauta principal será dicas de segurança e como os colaboradores poderão ajudar a empresa nesse ponto.

A Ecotelecom oferece vários serviços que podem melhorar a comunicação da sua empresa, conheça todos:

Ecotelecom

Sobre a Ecotelecom: Atuamos no mercado de telefonia corporativa desde novembro de 2008. Com sede na capital de SP, possui uma infraestrutura física instalada nas principais cidades do Estado de São Paulo, e também presença nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Porto Alegre. São 10 Filiais e cerca de 130 colaboradores preparados para levar a solução ideal em telecomunicações para o seu negócio como Internet Vivo FibraLink Dedicado para Empresas, Locação de Computadores e NotebooksInternet Móvel e também Solução em TI e Cloud.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu