Quais riscos de segurança cibernética sua empresa corre?

Quais riscos de segurança cibernética sua empresa corre?

A tecnologia chegou para facilitar a vida das pessoas comuns e também das empresas. Mas algumas novas formas de crimes virtuais surgiram e ter atenção redobrada com isso virou obrigação. Por isso, a preocupação com a segurança cibernética tem sido um dos temas mais discutidos pelas empresas de todo o mundo.

Segundo o 4° Relatório de Segurança Digital da PSafe, divulgado em 2018, o número de ataques cibernéticos no Brasil teve um grande aumento nos últimos anos, cerca de 95% e foram detectados 120,7 milhões apenas no primeiro semestre do ano passado.

Essa mesma pesquisa ainda trouxe outro dado alarmante: mais de 60 milhões de links maliciosos foram enviados pelas mídias, seja as redes sociais ou até mesmo o WhatsApp.

Para evitar passar por algum problema e até mesmo ter os dados importantes da sua empresa roubados por pessoas mal-intencionados, separamos quais são os ataques cibernéticos mais comuns e como fugir deles para você ter Segurança Cibernética na sua empresa.

Phishing

O Phishing é dos termos mais conhecidos quando se fala em ataques cibernéticos. Ele é a tentativa realizada por criminoso para obter informações como dados pessoais, senhas de cartões e de contas bancárias.

Isso ocorre, geralmente, pela abertura de e-mails maliciosos, sites falsos e abertura de links em redes, como WhatsApp.

Muitas pessoas acabam clicando nesses links por virem em nome de empresas conhecidas, como bancos, e-commerces e até mesmo de falsas promoções de lojas que normalmente a pessoa já é cliente.

Para não cair nesse tipo de golpe, basta prestar a atenção em pequenos detalhes da mensagem e dos e-mails, como erros ortográficos, anexos ou até mesmo a distribuição de brindes suspeitos.

A dica é nunca abrir para que se evite a invasão das informações do seu computador ou celular, sempre se atente na Segurança Cibernética.

>> Veja também: Saiba agora mesmo o que é first call resolution <<

Quais riscos de segurança cibernética sua empresa corre? - Ecotelecom - Vivo Empresas

Wi-Fi público

Um dos grandes vilões do roubo de dados é o Wi-Fi público, pois muitos possuem venerabilidades que são difíceis de serem detectadas por profissionais da área.

Nesses casos, eles podem captar e controlar as redes públicas, por isso é bom evitar acessar contas bancárias e abrir links maliciosos.

Segurança Cibernética: Senhas

Em uma empresa, as senhas podem ser uma brecha para que os criminosos possam ter acesso às informações importantes. Se acontecer, poderá deixar a empresa vulnerável a divulgação dos seus dados.

O ideal é que elas contem com proteção extra nas suas senhas e também avalie os sites que podem ou não ser acessados pelos computadores da empresa.

Além da utilização de senhas fortes, misturando letras, números, símbolos e longas.

>>Saiba mais: 5 coisas que você precisa saber sobre a internet por fibra ótica<<

Os serviços da Ecotelecom podem te ajudar

As empresas necessitam de proteção extra nos seus dados e serviços e o Vivo Cloud pode ajudar. Além de ser uma forma de guardar os dados na nuvem, você também poderá contar com a proteção, pois os serviços são hospedados e criptografados na Data Center da Vivo. Conheça mais sobre ele:

Ecotelecom

Sobre a Ecotelecom: Atuamos no mercado de telefonia corporativa desde novembro de 2008. Com sede na capital de SP, possui uma infraestrutura física instalada nas principais cidades do Estado de São Paulo, e também presença nos estados de:

-Goiás
-Mato Grosso do Sul
-Porto Alegre.

São 10 Filiais e cerca de 130 colaboradores preparados para levar a solução ideal em telecomunicações para o seu negócio como Internet Vivo FibraLink Dedicado para EmpresasLocação de Computadores e NotebooksInternet Móvel e também Solução em TI Cloud.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu