Por que contar com uma central telefônica em sua empresa?

Por que contar com uma central telefônica em sua empresa?

A central telefônica tem como finalidade facilitar a comunicação a partir de um mesmo ramal. Dessa forma, é possível receber e efetuar chamadas externas e internas, realizar videoconferências ou áudio e enviar informações.

Em outras palavras, ter uma central telefônica moderna na empresa é fundamental para aprimorar os serviços do seu negócio, conferindo maior dinamismo e otimização ao ambiente.

Os benefícios oferecidos pela central telefônica são reais, tanto que milhares de empresas brasileiras têm optado por ela. Graças ao seu desempenho satisfatório — que se reflete em uma melhor comunicação externa e interna, maiores índices de produtividade e maior satisfação — tanto clientes como colaboradores se sentem satisfeitos. Então, veremos aqui alguns desses benefícios! Boa leitura:

Eficiência no atendimento

Apesar da utilização de várias tecnologias, como Skype, mídias sociais e chatbots, os clientes continuam preferindo o atendimento por telefone. Isso porque o atendimento realizado por redes sociais, por exemplo, ainda não oferece uma resposta imediata, deixando, muitas vezes, o cliente insatisfeito.

Isso já não acontece com o atendimento telefônico, que traz a eficiência e a resposta rápida que os clientes tanto esperam. Assim, eles podem se comunicar com a empresa em qualquer lugar, sem a necessidade de estarem conectados à internet.

Utilizar uma central telefônica, portanto, permite que o atendimento se torne mais eficiente, pois é possível solucionar o problema do consumidor de maneira ágil. Além disso, o contato tende a ser mais pessoal, o que passa segurança ao cliente.

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Por que contar com uma central telefônica em sua empresa - Ecotelecom

Redução dos custos da empresa

A principal vantagem de um sistema de telefonia é que a tecnologia permite à empresa reduzir os seus custos sem perder qualidade nos seus serviços.

A função básica do telefone é diminuir a distância entre as pessoas. Imagine o quanto seria perda de tempo se os funcionários da empresa tivessem sempre que se comunicar deslocando-se entre os setores? Seria um trabalho totalmente improdutivo, concorda?

Pois uma central telefônica garante que a comunicação do seu negócio ocorra de maneira mais rápida internamente, tornando os colaboradores cada vez mais produtivos.

Quanto ao atendimento ao cliente, por meio da central, o gestor vai economizar eliminando pontos físicos utilizados para resolver problemas dos consumidores, o que traz maior lucro para a empresa.

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Organização e qualidade das informações

De fato, qualquer negócio fica mais organizado quando cada setor tem o seu próprio ramal — tanto em relação ao aspecto interno quanto em relação às ligações recebidas de fornecedores e clientes, que podem cair direto no setor do assunto desejado.

Além disso, é claro, uma ligação pela central vai enviar a mensagem de maneira clara e sem erros de transmissão. Afinal, o sistema funciona perfeitamente e sem interferências, que poderiam ser prejudiciais para a qualidade do serviço como, por exemplo, falha no sinal.

Ligações internas

Uma central bem dimensionada permite a transferência entre ramais interligados. E, como se trata de linhas conectadas por meio de uma central, as chamadas internas não vão gerar custos à empresa.

Isso faz com que a expansão da comunicação interna seja facilitada, proporcionando aos profissionais a possibilidade de se comunicar com pessoas de outros departamentos sem dificuldades, além de resolver problemas relacionados às suas funções com uma simples ligação.

No caso das grandes empresas, a vantagem é ainda maior, pois se torna mais viável fazer o contato por telefone em vez de ter que se deslocar de um posto de trabalho até o departamento do outro funcionário. Isso melhora o gerenciamento do tempo, aumentando a produtividade e a interatividade de pessoas e de equipes.

Enfim, o que empreendedores e gestores precisam entender é que, para criar um diferencial competitivo, é preciso investir em uma central telefônica que ofereça todas as funcionalidades que uma organização precisa. Assim, como vimos, os colaboradores poderão fazer seus trabalhos da melhor forma possível, tornando o negócio mais produtivo e com maior sinergia entre os setores.

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