Internet dedicada: saiba de uma vez o que é o serviço e por que usar

Internet dedicada: saiba de uma vez o que é o serviço e por que usar

Neste artigo você vai conferir o que é internet dedicada, quais são as suas indicações de uso e por que é o serviço mais recomendado em alguns casos. Além disso, veja também as vantagens e desvantagens desse tipo de contratação.

Internet dedicada: o nome do serviço é bem explicativo. Você contrata e tem uma conexão exclusiva, e não compartilha com outros clientes, como acontece normalmente.

Esse tipo de serviço é indicado para empresas que possuem uma infraestrutura mais robusta e têm a necessidade de utilizar a internet de maneira contínua, tanto para transferir arquivos quanto para armazenar aplicações e softwares em uma cloud, por exemplo.

Sendo assim, apenas você e os seus colaboradores têm acesso àquela rede. Na versão compartilhada, como o nome também já diz, outras empresas podem usar o mesmo link que conduz os dados do servidor aos roteadores da sua empresa.

Para facilitar…

Pense, por exemplo, em uma calçada. Se muitas pessoas estiverem andando no mesmo local, corre o risco de você chegar mais tarde ao seu destino final, pois terá de andar mais devagar ou enfrentar filas.

No entanto, caso tenha uma calçada só para você, é possível imprimir o seu ritmo e chegar muito mais cedo. O mesmo acontece com a internet dedicada. Haverá um link apenas para conduzir os dados do servidor à sua empresa. Viu como é simples compreender o funcionamento?

Mas para quem a internet dedicada é a melhor opção?

A internet dedicada é um serviço recomendado para empresas que precisam de disponibilidade. Ou seja, que a rede esteja operante 24 horas por dia, sem qualquer tipo de instabilidade. É o caso de e-commerces, empresas da área de saúde e portais de notícia, por exemplo.

Além disso, é uma boa opção para quem faz uso do modelo cloud. Isso porque aplicações e softwares, por exemplo, são utilizados no ambiente virtual. E, muitas vezes, a empresa depende do funcionamento contínuo desses programas.

E o que eu ganho com a contratação?

Uma característica bem marcante da internet dedicada é o fato de ter 100% da velocidade contratada à sua disposição, independentemente de qualquer fator externo.

Portanto, você paga um valor mais alto pelo serviço, mas terá sempre a qualidade que precisa para o seu dia a dia. Além disso, geralmente quem contrata esse tipo de serviço tem uma equipe de suporte 100% disponível. Dessa forma, se algum problema ocorrer, rapidamente você terá o parecer e até mesmo o reparo necessário.

Essas características – estabilidade e suporte – evitam dois males que acontecem frequentemente no universo empresarial: a perda de velocidade e as temidas interrupções. Ou seja, você não corre o risco de perder os seus trabalhos ou então de ter de encerrar uma reunião por instabilidades. Tudo fica mais eficiente e seguro.

E tudo isso trará mais segurança?

A resposta é sim! Trata-se de um servidor com menor vulnerabilidade a invasões. E o motivo é simples: há menos pessoas circulando e, com isso, menor incidência de problemas.

Por isso, a internet dedicada é bastante indicada para atividades que necessitam de uma segurança reforçada. Ou seja, que está relacionada a dados confidenciais, informações de venda e telefonia IP. Nesse sentido, o serviço é recomendado para hospedagem de sites e comércio eletrônico, por exemplo.

Internet dedicada: saiba de uma vez o que é o serviço e por que usar - Vivo Empresas - Ecotelecom

Sua empresa sempre conectada

Para a Vivo, optar por esse tipo de serviço significa que a sua empresa estará sempre conectada, sem interrupções. A Vivo Internet Dedicada garante exatamente isso: estabilidade e velocidade ideal (download e upload). Além disso, os planos incluem características importantes, como locação de roteador, gestão, segurança e Wi-Fi.

Imagine contratar tudo isso separadamente? Sairia muito caro para a sua empresa. Inclusive, uma das soluções incluídas no serviço é o SD-Wan (abreviação de Software Defined Wide Area Networking ou Rede de Área Ampla Definida por Software em tradução livre).

A tecnologia integra um equipamento que concentra e oferece informações sobre todas as conectividades da empresa. Técnicos especializados monitoram esse aparelho e verificam se as suas redes estão com problemas.

Além disso, a tecnologia é inteligente e avalia a todo momento o melhor caminho para direcionar as aplicações dentre as conectividades disponíveis. Ou seja, fazem um balanceamento da rede de acordo com o seu uso. É um trabalho completo de gestão, aliado ao uso de uma tecnologia inovadora!

Vantagens

Além disso, há outras vantagens, que listamos a seguir:

  • Garantia de velocidade.
  • Baixa latência.
  • Segurança na conexão.
  • Reparos em até 4 horas.
  • Atendimento 24 horas por dia, nos sete dias da semana.
  • Alta disponibilidade.

A Ecotelecom oferece vários serviços Vivo Empresas que podem melhorar a comunicação da sua empresa, conheça todos:

Ecotelecom

Sobre a Ecotelecom: Atuamos no mercado de telefonia corporativa desde novembro de 2008. Com sede na capital de SP, possui uma infraestrutura física instalada nas principais cidades do Estado de São Paulo, e também presença nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Porto Alegre. São 10 Filiais e cerca de 130 colaboradores preparados para levar a solução ideal em telecomunicações para o seu negócio como Internet Vivo FibraLink Dedicado para Empresas, Locação de Computadores e NotebooksInternet Móvel e também Solução em TI e Cloud.

 

Veja também: Link Dedicado: o que é e por que minha empresa precisa disso? <<

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu