Como encontrar bons planos de telefonia para a empresa?

Em tempos difíceis para a economia brasileira, é necessário fazer uma revisão dos gastos a fim de reduzir os custos. Entre as despesas fixas, tem uma que sempre passa despercebida: os planos de telefonia.

Por mais que os avanços tecnológicos tenham contribuído para facilitar a comunicação e o relacionamento com o cliente, o plano de telefonia empresarial ainda é essencial. Para fechar um contrato, por exemplo, é preciso ter a garantia de que a ligação não vai cair.

Essa é apenas uma das muitas vantagens de se investir nesse serviço. Se você também entende a importância, mas está cansado de pagar caro por uma qualidade que deixa a desejar, não se preocupe. As dicas abaixo ajudarão a encontrar bons planos.

Faça um levantamento das necessidades

Sabe aquele plano turbinado, que oferece milhões de benefícios que mexem com a cabeça de qualquer um? Pode ser que ele não seja tão necessário assim. Entretanto, pode ser que aquela oferta econômica não atenda a demanda da sua empresa.

É preciso ser objetivo e eficiente na escolha do plano. Após analisar suas ligações locais e interurbanas e descobrir qual representa maior gasto, entender se uma TV por assinatura realmente impacta na motivação dos funcionários ou se gera valor pro cliente e demais fatores, o próximo passo é encontrar o melhor custo-benefício.

Analise o atendimento ao cliente

Certamente você já passou por situações desagradáveis com o seu telefone pessoal, que fez com que muito tempo fosse perdido na linha de espera ou que aquela dor de cabeça aparecesse diante de cobranças indevidas.

Sendo assim, é importante considerar a qualidade do atendimento da operadora, principalmente em relação à resolução de problemas. Tempo é dinheiro, e você não vai querer gastar energias resolvendo pendências que poderiam ser evitadas. Faça uma pesquisa criteriosa na Anatel para descobrir os pontos fortes e fracos de cada operadora.

Leia as entrelinhas

Desconfie de ofertas muito boas. Elas podem trazer contratos abusivos e forçar a aceitação de serviços que não você sabia que estava contratando. E, o pior, é que essas desagradáveis surpresas só são descobertas quando chega a primeira cobrança.

Assim como podem surgir serviços extras, outros podem desaparecer na hora que você mais precisa. As ligações vendidas como ilimitadas, por exemplo, nem sempre são irrestritas. Elas podem ter data para acabar ou impedimentos para determinados números.

Faça auditoria nas contas telefônicas

Muitas operadoras não respeitam o que está no contrato. Porém, essas falhas nem sempre são percebidas. Por ser algo que pode resultar em processos, as tarifas a mais são adicionadas em que menos se espera.

Para se livrar desses problemas, a dica é encontrar um parceiro que preste serviços de consultoria para telefonia fixa, móvel e TI como forma de identificar essas cobranças indevidas. Não deixe que passem a perna em sua empresa.

Pense em seu cliente

Sabe aquele wi-fi que todo mundo procura para conectar quando chega em um estabelecimento? Ele pode ser oferecido para seu cliente sem que pese no orçamento da empresa. Pense que gerar valor para o consumidor é um investimento e um não gasto.

Porém, pode ser que seja mais importante ter uma TV por assinatura na sala de espera ou que nenhum dos dois faça diferença. É preciso entender seu público para não correr o risco de gastar com algo dispensável ou para não deixar de aproveitar uma oportunidade que sua operadora oferece sem impactar no orçamento.

Além dessas dicas, aqui vai um conselho: não tenha medo de questionar um contrato ou de correr atrás de seus direitos. Entender o que sua empresa está pagando e eliminar os problemas é uma forma de fazer a organização crescer.

Agora que você já entendeu como os planos de telefonia podem impactar na qualidade da empresa, é hora de começar a investir corretamente. Seu negócio merece produtos e serviços de excelência!

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