Planos de internet: conheça os principais erros ao contratar!

Planos de internet: conheça os principais erros ao contratar!

Você já teve a impressão de que gasta mais tempo tentando resolver problemas com um fornecedor do que levou para adquirir o serviço dele? A verdade é que esse “teste de resistência” também é feito para você desistir de tentar qualquer mudança. E quantos casos de problemas com planos de internet você já não ouviu ou até viveu?

Ficar horas a fio sendo passado de um atendente ao outro, anotar diversos protocolos e repetir a mesma história. Resolver casos assim pode até ser necessário, faz parte de alguns dias de um gestor. Mas perder tempo e não conseguir resultados positivos gera muitos prejuízos.

Dentre os principais erros ao contratar planos de internet, os mais comuns são sobre a não leitura completa do contrato de prestação de serviços, a análise isolada do preço a ser pago e o conhecimento superficial das necessidades que precisam ser supridas.

Por isso, separamos 4 dicas dos cuidados que você precisa tomar ao contratar planos de internet e evitar ter dor de cabeça no dia a dia. Confere só!

Identifique a necessidade real da sua empresa

Mapeie todas as informações necessárias para decidir qual seria o pacote ideal a ser implementado. Leve em consideração qual o tamanho da sua empresa, quantos funcionários fazem uso direto da internet em suas atividades e se os planos de internet devem ser adquiridos juntos ao de telefonia.

Defina qual o melhor pacote de velocidade e volume de dados dos planos de internet

A depender das necessidades que você listou acima, o próximo passo é definir um pacote que tenha uma boa cobertura, tanto de velocidade como de volume de dados disponíveis na sua região. Lembre-se que existem regiões com melhor receptividade e que cada companhia opera de uma forma. Faça testes de velocidade para verificar como é a frequência na sua localidade. Os pacotes existentes mais utilizados por entes jurídicos variam de 5MB a 100MB.

Leia o contrato de prestação de serviços

Muitos desconhecem essa opção e confirmam tudo por telefone, naquela ligação rápida para adquirir um serviço. Porém, ao concordar com os termos informados por ligação você está automaticamente ciente dos trâmites. Como os planos de internet têm um prazo de fidelidade, não deixe de pedir para que te enviem o contrato por e-mail antes de tomar uma decisão. Junto aos materiais publicitários e números de protocolos, eles podem te resguardar de qualquer problema futuro.

Contrate quem te oferece um suporte pré e pós-compra

O atendimento de qualidade é fundamental para a permanência de um cliente, e ele precisa se fazer presente antes e depois da venda. Opte por planos de internet oferecidos por empresas que te proporcionam fácil acesso para melhoria contínua e possíveis resoluções de problemas. Dessa forma, suas escolhas são guiadas às decisões que dão maior retorno.

O processo correto da própria escolha de internet pode ser demorado. Mas lembre-se que esse tempo inicial proporcionará menor gasto dele no futuro. Existem empresas no mercado que já dominam essa técnica e podem te auxiliar na definição dos melhores planos de internet. Por que não optar por uma empresa que faça uma consultoria, e que leva em consideração os cuidados que levantamos acima, e te guie para a melhor escolha?

Observar os diferenciais de mercado das empresas é uma forma efetiva de reconhecer os destaques delas. Além disso, pesquise quais clientes elas já atendem e qual o seu histórico no mercado. Até breve!

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu