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Conheça as melhores práticas de prospecção de clientes em 2019

A competitividade do mercado aumenta a cada dia e obriga as empresas a se reinventarem para captar novos negócios e melhorar os resultados. Com isso, torna-se fundamental criar novas estratégias de prospecção de clientes, como desenvolver um funil de vendas e entender as necessidades do consumidor por meio de pesquisas.

Entender cada situação do processo de captação de novos clientes e as soluções que o seu produto ou serviço oferecem é o primeiro passo para o sucesso do negócio. Porém, apostar nas mesmas estratégias pode frustrar as expectativas da sua empresa.

Neste post vamos mostrar as melhores práticas de prospecção de clientes em 2019. Confira!

Desenvolva um funil de vendas

Conhecer bem o consumidor e suas necessidades é fundamental para fazer uma boa abordagem. Segmentar esse público por meio de um funil de vendas pode te ajudar a direcionar ofertas a pessoas que já estão inclinadas a comprar e evitar uma aproximação agressiva com quem ainda não está pronto. Conheça as três etapas do funil de vendas.

Topo do funil

Nesta primeira etapa o consumidor ainda não está ciente de que tem um problema. É preciso despertar a curiosidade e conscientizá-lo sobre suas necessidades. Essa estratégia pode ser feita por meio de divulgação de conteúdos informativos e educativos com uma linguagem clara e acessível.

Meio do funil

O consumidor já reconhece que tem um problema e está em busca de soluções para ele. É o momento de se aproximar do usuário, ganhar a confiança, a segurança e passar algumas informações que expliquem possíveis soluções para os problemas dele. Apresente o produto, mas lembre-se que o usuário ainda não está pronto para comprar.

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Conheça as melhores práticas de prospecção de clientes em 2019 - Ecotelecom

Fundo do funil

Nesta última etapa é o momento de apostar em uma abordagem mais direta com o consumidor e mostrar os diferenciais que o seu produto tem em relação à concorrência. O lead já está na fase de decisão de compra e precisa saber de mais informações. Direcione o usuário para as suas páginas de vendas para finalizar o processo.

Faça uma pesquisa de mercado para a prospecção de clientes

Procure conhecer e entender muito bem a sua área de atuação e busque o máximo de informações sobre o seu público-alvo. Isso pode ser feito por meio de pesquisas de mercado e troca de informações com outros clientes. Além disso, é uma ótima maneira de conhecer a sua concorrência e analisar os pontos fortes e fracos da sua empresa.

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Analise as soluções que o produto oferece para a prospecção de clientes

Antes de pensar em vender o seu produto é preciso analisar as soluções que ele oferece. No mercado atual, a maioria dos clientes não compra um produto pelo fato dele ser inovador ou ter qualidade, mas sim pelas vantagens que ele pode oferecer. Apresente respostas para o seu público e mostre seu diferencial.

Percebeu como o processo de prospecção de clientes tem diversas práticas que podem ser aplicadas na sua empresa? Essas estratégias precisam ser feitas com organização e após um bom planejamento. É muito importante conhecer o seu público-alvo e entender as suas necessidades por meio de uma pesquisa de mercado para fazer uma abordagem correta. Além disso, é essencial segmentar seus consumidores com o desenvolvimento de um funil de vendas para apresentar seu produto no momento certo.

E aí, gostou das práticas apresentadas no post? Então continue com a visita em nosso blog. Leia agora mesmo o texto “Como fazer uma boa gestão de equipe de vendas? Confira aqui” e fique por dentro sobre o assunto!

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