Conheça apps que auxiliam na gestão de pequenas e médias empresas

Conheça apps que auxiliam na gestão de pequenas e médias empresas

O desenvolvimento constante da tecnologia tem permitido que pessoas e empresas, cada vez mais, tenham condições de controlar melhor a rotina.

Por meio de algumas soluções, consegue-se aumentar a produtividade, controlar as finanças, compartilhar informações, organizar a agenda, entre outros benefícios.

Hoje vamos tratar especificamente de apps de gestão de empresas.

Quer conhecer algumas ferramentas que vão ajudar a aprimorar os resultados do negócio e saber quais benefícios elas proporcionam? Então continue conosco e confira agora mesmo!

Betalabs

É uma tecnologia voltada para a integração das áreas de um negócio em apenas uma solução.

Com essa ferramenta, é possível economizar na utilização de papéis, aumentar a produtividade e evitar problemas na comunicação.

Em outras palavras, o setor de vendas passa a estar ligado à área financeira, trocando dados relevantes para a rotina, por exemplo.

O sistema funciona na nuvem, o que garante mobilidade para os colaboradores, visto que pode ser acessado tanto em computadores quanto em celulares e tablets.

Sendo assim, mesmo que haja uma equipe trabalhando externamente, ela continua podendo acessar informações importantes e executar o trabalho normalmente.

Pai

O aplicativo tem um nome curioso, mas que revela bastante o objetivo da ferramenta: oferecer uma base para que os negócios (em fase inicial ou de amadurecimento) tenham gestão eficaz.

Foi criado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) e tem o foco em questões financeiras.

Ele auxilia a controlar processos como cálculo de custos, precificação de produtos e serviços, acompanhamento do estoque, fluxo de caixa e emissão de notas fiscais. A boa notícia é que é gratuito!

Conheça apps que auxiliam na gestão de pequenas e médias empresas

Gestão Plus

O sistema auxilia no controle de informações a respeito dos clientes, cadastro de produtos, vendas, contábeis e fiscais.

Assim, é possível encontrar soluções que ajudem a reduzir os custos e otimizar o tempo.

Ele é gratuito para testes e está disponível para smartphones e computadores.

Agendor

Esse app de gestão de empresas é um CRM — sigla em inglês para gestão do relacionamento com clientes — on-line e, portanto, ajuda a manter as informações sobre os consumidores atualizadas, além da possibilidade de gerar relatórios detalhados e facilitar o processo de análise.

Por meio dele, é possível melhorar a forma como o seu negócio lida com o seu público, entendendo o padrão de consumo e satisfazendo as suas necessidades.

Consequentemente, as chances de alavancar as vendas passam a ser maiores.

Conta Azul

Agora é possível usar o Conta Azul também pelo celular, por meio de um aplicativo que auxilia na geração de vendas. Por meio dele, pode-se enviar as informações para os clientes, permitindo que seja feito um acompanhamento sobre o processo de forma bem simples.

A ferramenta também oferece a possibilidade para cadastrar e gerir os clientes, os produtos e os serviços, além da criação de gráficos que ajudam a controlar a evolução do faturamento.

>> Veja também as 4 práticas para reduzir custos operacionais <<

Expensify

Essa aplicação é voltada para o controle de despesas. Permite a digitalização de documentos (como recibos), lançamento de dados, importação de informações bancárias e pode ser usado em qualquer lugar, a qualquer momento (principalmente por oferecer a opção de funcionamento off-line).

É especialmente importante para empresas que precisam lidar com viagens dos colaboradores. Pode ser integrado a outros softwares, como o Evernote e o Dropbox, por exemplo.

Evernote

O Evernote é uma ferramenta que faz o armazenamento dos dados — como fotos, vídeos, arquivos de áudio e notas — na nuvem.

Ele possibilita a integração com vários outros aplicativos, e as atualizações são feitas em tempo real (quando conectado à internet), o que o torna ainda mais completo.

É uma excelente opção para organizar tarefas, adicionar lembretes e compartilhar atividades com outras pessoas.

Como podemos ver, existem diversas opções de apps de gestão de empresas, que atendem desde demandas mais simples (como organizar a rotina) até as mais complexas, envolvendo rotinas fiscais, contábeis e financeiras, por exemplo.

Basta escolher a que melhor se encaixa nas necessidades do seu negócio.

Gostou do post? Então aproveite para seguir o nosso perfil nas redes sociais e ficar por dentro das novidades, incluindo outros conteúdos como este. Estamos no Facebook, LinkedIn e YouTube!

Não deixe de conferir também todos os nossos serviços e produtos, clicando no botão abaixo!

Produtos Ecotelecom - Vivo Empresas

Sobre a Ecotelecom: Atuamos no mercado de telefonia corporativa desde novembro de 2008. Com sede na capital de SP, temos uma infraestrutura física instalada nas principais cidades do Estado de São Paulo, e também presença nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Porto Alegre. São 10 Filiais e cerca de 130 colaboradores preparados para levar a solução ideal em telecomunicações para o seu negócio como Internet Vivo Fibra, Link Dedicado para Empresas, Locação de Computadores e NotebooksInternet Móvel e também Solução em TI e Cloud.

Este post tem 18 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu