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Como se relacionar com os clientes nas mídias sociais

Com as redes sociais o contato e aproximação com o cliente ficou ainda mais fácil. Hoje, eles não precisam mais entrar em contato por telefone ou até mesmo se direcionar até a empresa para resolver um problema ou tirar alguma dúvida. Por isso, as empresas estão investindo cada vez mais em serviços de SAC 2.0 – atendimento voltado exclusivamente para as redes sociais.

Nos últimos anos, as empresas têm notado que as mídias sociais são grandes aliadas para o fortalecimento da sua relação com os clientes. Por isso, estão mudando o seu posicionamento nas redes, trazendo atendimento personalizado e muito mais próximo do seu cliente. Para garantir isso, elas só precisam estar nas principais redes sociais, de acordo com o seu nicho e público.

Quando uma empresa investe nesse tipo de plataforma, não fica atrás da concorrência e pode até mesmo ganhar novos fãs. Confira dicas de como se relacionar com os seus clientes nas mídias sociais.

Responda a todas os chamados

É importante que a empresa tenha uma equipe especializada em atendimento para responder todos os questionamentos e elogios dos clientes. O mais importante é não deixar nenhum cliente sem resposta, pois esse poderá ter uma imagem diferente e não tão boa da empresa.

Fique sempre atento nas mensagens privadas que são enviadas e aos comentários. Até mesmo os tão famosos emojis devem ser respondidos. Isso mostra que a empresa está por dentro de tudo o que acontece nas suas redes.

Tenha um bom tempo de resposta

Quando um cliente envia uma mensagem ele quer ser respondido o quanto antes, por isso é importante investir nesse tipo de atendimento. Hoje, as grandes empresas já possuem atendimento ágil, deixando o seu relacionamento com o cliente ainda mais harmônico.

O ideal é que a empresa deixe a sua equipe pelo menos em horário comercial focada exclusivamente no SAC 2.0.

>> Veja Também: Conheça as melhores práticas de prospecção de clientes em 2019<<

Como se relacionar com os clientes nas mídias sociais - Ecotelecom Vivo Empresas

Fique atento nas opiniões dos clientes

Quando um cliente opinar sobre os seus serviços, o ideal é que você aceite e não revide com comentários contraditórios. Isso mostra que a empresa ouve os seus clientes e respeita todas as opiniões dadas, tentando também melhorar em alguns aspectos citados.

Use a criatividade

As redes sociais pedem um atendimento um pouco mais descontraído e próximo do cliente. Por isso, use a criatividade para escrever as respostas dos comentários e mensagens privadas. Além disso, personalize-as para cada cliente. Em redes sociais que permitem, use fotos, gifs e vídeos para responder os seus clientes.

Comentários podem gerar conteúdos

Analise todos os comentários dos clientes com calma, pois eles podem trazer ideias de conteúdos para ser aplicado nas postagens das mídias sociais. Inclusive, poderá saber o que eles estão gostando ou não, do que está sendo apresentado atualmente. Ela serve como um termômetro do que os clientes acham dos seus conteúdos.

Surpreenda o seu cliente

Quando um cliente interage em suas mídias sociais trazendo um elogio ou dúvida, você pode surpreendê-lo com novidades da sua empresa. Pode trazer um cupom de desconto, um conteúdo interessante para ele, um prêmio, entre outras opções de melhorar a visibilidade da marca.

Esteja atento ao que falam da sua marca

A internet é um meio muito amplo, por isso é importante está atento a todos os lados. Fique atento a todos os comentários que citem a sua empresa e invista em ferramentas que poderão auxiliar nessa tarefa.

>> Saiba mais: Como melhorar a experiência de compra do seu cliente <<

Agora que você conferiu algumas dicas de como se relacionar com os seus clientes nas redes sociais e como elas são umas das maiores aliadas da comunicação da sua empresa, é hora de conhecer alguns produtos da Vivo Empresas, que poderão te ajudar em uma resposta ágil para os seus clientes:

Ecotelecom

Sobre a Ecotelecom

Atuamos no mercado de telefonia corporativa desde novembro de 2008. Com sede na capital de SP, temos uma infraestrutura física instalada nas principais cidades do Estado de São Paulo, e também presença nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Porto Alegre. São 10 Filiais e cerca de 130 colaboradores preparados para levar a solução ideal em telecomunicações para o seu negócio como Internet Vivo FibraLink Dedicado para Empresas, Locação de Computadores e NotebooksInternet Móvel e também Office 365

Este post tem um comentário

  1. Fernando Cruz

    Olá, bom artigo, espero mais dicas! Estou começando agora e você está me ajudando com suas dicas, abraços.

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