Celular para uso corporativo: 5 características que ele precisa ter

Celular para uso corporativo: 5 características que ele precisa ter

O avanço tecnológico proporciona inúmeras vantagens para um negócio. Hoje em dia, a mobilidade telefônica tem facilitado a comunicação entre as pessoas em qualquer lugar e a qualquer hora. Por isso, é imprescindível que as empresas acompanhem as tendências do mercado, principalmente escolhendo um bom celular para uso corporativo.

A telefonia ainda permanece sendo um dos meios de comunicação mais utilizados em todo o mundo. Contar com um aparelho que apresente algumas características essenciais, como um bom sistema operacional e recursos tecnológicos, é garantir agilidade nos processos e redução das despesas.

Por isso, neste post você vai descobrir 5 características indispensáveis que um bom celular para uso corporativo precisa ter. Confira!

1. Usabilidade e sistema operacional

Existem três tipos de sistemas operacionais no mercado: Windows Phone para os celulares Microsoft (anteriormente da Nokia), Android para as outras marcas (Motorola, Sony, Samsung, etc.) e iOS para iPhones.

Com os vários avanços na usabilidade dos sistemas, é muito difícil que uma pessoa que já tenha utilizado um smartphone fique perdida ao fazer uso de um aparelho diferente. A adaptação é rápida, já que as funções são descobertas com facilidade, o que é fundamental para os funcionários de uma empresa.

Vale lembrar que, para todos os tipos de sistemas, a regra funciona da mesma maneira: os celulares com processamento maior e os mais novos vão receber atualizações frequentemente. Já os aparelhos ou modelos de entrada mais antigos vão ficando mais lentos, com dificuldades para funcionar aplicativos pesados e, claro, para trás das novidades do mercado.

O iOS é bastante intuitivo para o usuário e, sem dúvidas, estamos falando de um sistema completamente seguro. Porém, é o que permite menos personalização.

Quanto ao Android, trata-se de um sistema rápido, personalizável e que tem variações entre as marcas, haja vista que as empresas podem incluir funções especiais e aplicativos próprios nos aparelhos. Por esse motivo, é menos seguro que o primeiro, devido às invasões e vírus que podem afetar o sistema.

Já o Windows Phone é pouco personalizável, fácil de usar e bastante intuitivo. Ele acaba sendo a última opção por causa da pouca oferta de apps, além da demora nas atualizações. Isso acontece porque as empresas, geralmente, lançam as novidades para Android e iPhones primeiro.

2. Tela, câmera e outras funções

Ter um celular maior ou menor é uma questão de adaptação ao manuseio. As telas maiores e com uma resolução melhor são fundamentais para quem precisa ler muitos arquivos, trabalhar com vídeos, entre outras funções que exigem um tamanho adequado.

Além de exibir vídeos em alta resolução, muitos celulares já filmam em 4k. Da mesma maneira que ocorre com as demais funções, quanto mais moderno é o dispositivo, melhor vai ser a sua câmera.

Muitos modelos novos já possuem áudio estéreo, leitor digital para desbloqueio da tela, resistência à água, etc. Já os mais tops do mercado contam com tela sensível à pressão, áudio de altíssima qualidade, reconhecimento de íris ou facial e conexão com óculos de realidade virtual.

3. Bateria e carregamento

É importante ressaltar que as tecnologias de baterias não têm avançado como as empresas esperam. Por isso, os processadores mais modernos e a memória RAM passam a operar buscando utilizar a energia de modo eficaz, o que significa não precisar correr atrás de uma tomada durante todo o dia.

Os aparelhos mais antigos, que possuem processamento menor, também apresentam eficiência energética menor, enquanto os aplicativos e o sistema exigem mais. Dessa maneira, certamente a bateria vai durar menos tempo.

Os modelos mais modernos e recentes ainda apresentam outra novidade relacionada ao carregamento da bateria. Trata-se da conexão USB-C. Ela está substituindo o USB 2.0 e o objetivo é padronizar todos os cabos e carregadores dos aparelhos. Os celulares com essa nova conexão têm transmissão de dados e carregamento incrivelmente mais rápidos.

Celular para uso corporativo: 5 características que ele precisa ter

4. Desempenho e memória

Para essas duas características é preciso apontar a regra: quanto mais, melhor! Os processadores que possuem mais potência garantem rodar bem um vídeo, um arquivo e utilizar diversos apps ao mesmo tempo, incluindo apresentações, fotos, edição de planilhas, entre outras funções importantes em uma empresa.

Para aqueles que passam o dia trabalhando na rua, um aplicativo como o Waze (de mapas) vai exigir muito do sistema do aparelho, por isso um bom processamento é essencial para que esse tipo de necessidade seja atendida da melhor maneira e sem problemas.

Para utilizar os apps de trocas de mensagens e utilizar as redes sociais, por exemplo, uma básica configuração deveria ser suficiente, certo? Porém, não é bem assim que funciona, já que os aplicativos e os sistemas estão sempre ganhando atualizações. Dessa forma, eles exigem cada vez mais memória e processamento. E lembrando que quanto mais se exige configuração do aparelho, mais rápido se perde bateria.

>>Conheça mais sobre as vantagens do plano de celular corporativo<<

Os modelos Premium, que foram lançados recentemente pelas marcas, já possuem um processador octa-core (oito núcleos), além de contar com mais de 4 GB de memória RAM (inúmeras tarefas são realizadas sem travar o aparelho).

A memória interna dos celulares (os tops de linha) que são ótimas opções para as empresas é de 32 GB para cima. Quanto mais armazenamento, mais tem espaço para vídeos, arquivos, livros, etc.

Hoje em dia, com tanto dados coletados em uma empresa, contar com um celular que tenha apenas 8 GB de memória significa ter de ficar deletando arquivos para conseguir utilizar o celular o que, convenhamos, não é nada produtivo para o negócio.

5. Recursos tecnológicos para comunicação

Existem várias aplicações que podem ser úteis para os objetivos empresariais. Existem aplicativos desenvolvidos para uso corporativo que oferecem inúmeras possibilidades, como compartilhamento de arquivos exclusivamente com a equipe, melhoria de comunicação, etc.

Sabe aquele relatório em PDF que contém dados importantes para fazer novos investimentos e que, infelizmente, está no sistema da empresa? Antes era possível acessá-lo apenas via computador, não é mesmo? No entanto, tal arquivo pode ser encontrado facilmente em um ambiente que passa a ser um complemento do sistema da empresa: no aplicativo do celular.

Por isso, escolher um celular que tenha a possibilidade de receber esses aplicativos é indispensável para o negócio. Toda empresa séria que tenha como objetivo a melhoria de sua comunicação precisa passar a utilizar celulares corporativos o mais rápido possível.

As tecnologias vieram para somar e, por isso, oferecem muitas oportunidades de crescimento e de expansão para os negócios. Desse modo, para alcançar objetivos positivos e tão desejados, é importante buscar essas soluções inovadores na rotina do trabalho.

O celular para uso corporativo é um equipamento essencial para que os funcionários entrem em contato com seus colegas de trabalho, fornecedores e clientes de maneira muito mais ágil e eficiente. Sem esquecer, obviamente, da redução que se tem nas despesas. Então, faça uma pesquisa e encontre um aparelho que tenha as características destacadas acima e atenda as necessidades do seu negócio.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Então continue com a visita e aproveite para ler o texto “Como analiso a conta de telefone da minha empresa?” agora mesmo!

Confira agora mesmo todos os nossos planos de Internet Móvel + Aparelho, clique no botão abaixo e saiba mais detalhes !Planos de Internet Movel Vivo Empresas Ecotelecom

Sobre a Ecotelecom: Atuamos no mercado de telefonia corporativa desde novembro de 2008. Com sede na capital de SP, temos uma infraestrutura física instalada nas principais cidades do Estado de São Paulo, e também presença nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Porto Alegre. São 10 Filiais e cerca de 130 colaboradores preparados para levar a solução ideal em telecomunicações para o seu negócio como Internet Vivo Fibra, Link Dedicado para Empresas, Locação de Computadores e NotebooksInternet Móvel e também Solução em TI e Cloud.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu