5 dicas antes de contratar um link dedicado

5 dicas antes de contratar um link dedicado

Muitas vezes quando você usa a internet de banda larga percebe que em certos horários a conexão fica lenta. Isso acontece porque as pessoas estão usando uma mesma banda, que é compartilhada, e há o congestionamento dela. Muitas pessoas perguntam: Como funciona o link dedicado ?

O link dedicado é transmitido por meio da fibra óptica, que é imune a interferências e tem uma única conexão para cada cliente, mantendo a velocidade e a estabilidade da internet em 100% do que foi contratado. Compreenda mais sobre link dedicado nas linhas abaixo!

Saiba como contratar link dedicado

Conheça 5 dicas para saber fazer as perguntas certas e obter o máximo de informação antes de adquirir o link dedicado!

1. Controle dos processos

A provedora deve ter todo o controle dos processos e dos meios físicos para gerar o link dedicado, como a alimentação elétrica, as torres de transmissão, o centro de operações, os servidores, a plataforma de monitoramento dos enlaces. É a ligação entre dispositivos de comunicação para transmitir e receber informações.

2. Experiência comprovada

A telecomunicação exige profissionais tecnicamente capacitados e com grandes conhecimentos em tecnologia, logística e suporte. Inúmeras provedoras já erraram e provocaram prejuízos e hoje têm processos e fluxogramas sempre à prova. Com isto, garantem conexões seguras e constantes.

3. Padrão IETF (Internet Standarts)

O IETF é uma organização de padrões da internet com processos abertos e documentados definindo cada um desses padrões. A homologação RCF-2544 define a vazão, a latência, a perda de quadros e a análise do link dedicado.

4. Plataforma de monitoramento

O provedor deve fazer o monitoramento dos enlaces, pois há sistema desenvolvido para cada tipo de rede quando a infraestrutura é própria. Este serve para identificar e neutralizar situações anormais na rede.

5. Capacidade de serviço

Na infraestrutura do provedor há a rede redundante, que é a capacidade de o prestador de serviço oferecer o que foi contratado pelo cliente, prevenindo falhas e soluções, caso ocorra algum imprevisto.

Como funciona o link dedicado

Além disso, ter ASN próprio para que o provedor tenha acesso à rede de internet com conexões de variadas operadoras. Desse modo, se uma falhar, há outra para garantir a conexão.

>>5 coisas que você precisa saber sobre a internet por fibra ótica<<

5 dicas antes de contratar um link dedicado - Link Dedicado

Veja as vantagens do link dedicado

Não pense somente no preço, analise as vantagens que esta conexão trará para seu negócio, pois os benefícios são importantes para obter padrões de qualidade! Agora você já sabe como funciona o link dedicado.

Velocidade estabilizada

A velocidade na banda de link dedicado para empresa garante entrega de 100% tanto para downloads e uploads, o que não ocorre na internet compartilhada, em que as operadoras têm autorização da Anatel de entregar menos que o contratado pelo cliente.

Quando for escolher o link dedicado à sua empresa, é indicado avaliar o número de computadores usados e o tipo de atividade. Para navegar na internet, acessar e-mails e documentos nas nuvens pode ser um link de 1Mbps. Se seu negócio demanda uso de videoconferência, backup nas nuvens, downloads de vídeos etc, a banda necessita ser maior para não haver problemas de conexão.

Disponibilidade de rede

Ou de conexão, é o tempo que o servidor estará disponível para sua empresa. Em sua maioria, as provedoras garantem 99%. Além da disponibilidade de rede consequentemente, o suporte também tem de ser exclusivo para que os problemas sejam resolvidos prontamente.

Endereços de IPs fixos

Os IPs são os endereços de todo dispositivo conectado à internet, um código que gera uma numeração para identificar o computador que está navegando na web. Quando sua empresa contratar link dedicado, ela pode usar IPs fixos para instalar servidores próprios. Assim portanto, você tem a opção de garantir maior estabilidade ao seu site quando este receber muitas visitas.

>>Saiba como a instabilidade de sinal de internet prejudica a empresa<<

Maior segurança

O link dedicado é por fibra óptica e, se houver algum corte por parte de hackers na fibra, a transmissão de dados é interrompida, evitando que se roube as informações, trazendo maior segurança.

Para empresas de médio e grande porte é interessante contratar link dedicado devido seu custo/benefício, apesar de ainda ter um preço alto, pois, como você leu neste texto, há vantagens e segurança para seu negócio e agora você sabe como funciona o link dedicado que tal adquirir ou obter maiores informações?

Acesse o link e veja nossas ofertas.

Não deixe de conferir também todos os nossos serviços e produtos, clicando no botão abaixo!

Produtos Ecotelecom - Vivo Empresas

Sobre a Ecotelecom: Atuamos no mercado de telefonia corporativa desde novembro de 2008. Com sede na capital de SP, possui uma infraestrutura física instalada nas principais cidades do Estado de São Paulo, e também presença nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Porto Alegre. São 10 Filiais e cerca de 130 colaboradores preparados para levar a solução ideal em telecomunicações para o seu negócio como Internet Vivo Fibra, Link Dedicado para Empresas, Locação de Computadores e NotebooksInternet Móvel e também Solução em TI e Cloud.

Este post tem 3 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu