3 ferramentas de inside sales que você deve conhecer

3 ferramentas de inside sales que você deve conhecer

Para a otimização dos processos de uma organização, as vendas internas são essenciais, a fim de que eles sejam cada vez mais adequados e satisfatórios. Diante disso, é primordial apostar nas ferramentas de inside sales para cumprir metas e superar desafios, mesmo em tempos de crise e flutuações econômicas.

Alguns gestores ouvem muitas reclamações da sua equipe de vendas com relação a problemas enfrentados na venda presencial. É bem comum acontecerem relatos de atrasos, devido ao trânsito para se deslocar até uma reunião ou por ter que aguardar o cliente chegar para realizar uma venda.

É importante lembrar que o inside sales não é telemarketing. Ele é um modelo de vendas em que se objetiva atrair um determinado grupo de possíveis compradores que entram em contato com a marca. Neste post citamos alguns dos benefícios das ferramentas dessa estratégia. Acompanhe!

1. Redirecionamento de ligações

Normalmente, quando um indivíduo se interessa por algum produto ou serviço, a sua primeira ação é entrar em contato com a empresa, a fim de buscar mais informações, para depois realizar uma compra. Logo, é essencial ter um sistema de redirecionamento de ligações, para possibilitar o acesso do cliente ao atendimento sem maiores obstáculos.

O ideal é a empresa ter um discador automático, a fim de entrar em contato com os seus leads e incentivá-los a fechar o negócio com mais rapidez. Caso você entre em contato mais rapidamente com o seu lead, maiores são as chances de ele continuar interessado em efetuar a compra.

Grande parte das pessoas prefere esse canal, devido à possibilidade de ligar e de serem redirecionadas para falar diretamente com um agente e esclarecer todas as suas dúvidas. Dessa forma, elas se sentem importantes e consideradas pela sua empresa.

2. PABX

Geralmente, as empresas que têm menos tempo no mercado, consideram o PABX (Private Automatic Branch Exchange) uma opção arcaica. Porém, estão redondamente enganadas. Ao longo dos anos, essa tecnologia foi aperfeiçoada e ganhou novas aplicabilidades, tornando-se um recurso bastante eficaz para uma organização.

É possível entrar em contato com o lead a partir do ramal do setor equivalente à questão a ser tratada — quando ele deixa os seus dados em uma landing page, por exemplo. Da mesma maneira, o indivíduo pode entrar em contato e falar diretamente com o setor responsável pelo assunto que deseja tratar.

O PABX proporciona uma boa economia para o negócio, já que corresponde a uma central de distribuição de ramais, com um número fixo e o ramal desejado. Na verdade, isso acarreta uma grande diminuição do valor da conta de telefone, o que é essencial para que as empresas consigam ter um melhor controle de suas despesas.

3. Gravador de chamadas

Contar com um gravador de chamadas é algo imprescindível em qualquer central de atendimento. Especialmente em casos de reclamações ou sugestões de clientes sobre produtos ou serviços prestados.

Em contrapartida, o gravador de chamadas também é uma das mais poderosas ferramentas de inside sales, visto que o gestor responsável consegue entender com maior facilidade os anseios e os principais desejos de seus consumidores ao ouvir as chamadas previamente gravadas.

Dessa forma, é possível aperfeiçoar serviços, produtos e atendimento de maneira a responder às demandas de seu público-alvo e conquistá-lo para a marca, a fim de que ele conclua a compra e fique satisfeito com o atendimento recebido.

Por fim, a tecnologia tem crescido significativamente e se tornado cada vez mais acessível. Neste contexto, as ferramentas de inside sales se mostram como uma das tendências de negócios mais utilizadas na realidade do mercado atual. Elas têm como propósito maximizar a produtividade e a assertividade. O ideal é que a empresa planeje, adote e utilize todas essas ferramentas.

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