Telefone com ramais: entenda como ele facilita atendimentos

Sabemos que a tecnologia veio para salvar nosso cotidiano, deixando as funções diárias cada vez mais simples e fáceis de serem realizadas. E uma dessas salvações, principalmente para as empresas, é o telefone com ramais.

Imagine esta situação: há apenas uma linha de telefone na empresa e vários funcionários e clientes tentando falar com eles, porém só dá ocupado, pois tem sempre alguém utilizando a linha. Sendo assim, fica complicado o atendimento, não é mesmo?

Dessa maneira, o telefone com ramais é um facilitador para que os clientes tenham um acesso mais fácil e rápido para entrar em contato com a empresa, sendo possível haver mais de uma ligação simultaneamente.

Quer saber mais como funciona o telefone com ramais? Acompanhe esta leitura conosco e fique por dentro!

Fácil instalação

Um dos pontos mais importantes de se ressaltar é a facilidade para instalar um telefone com ramal, porque não é necessário fazer alterações físicas na empresa — como quebrar paredes — para passar fios. O processo é bem simples: por meio da instalação do PABX, é necessário realizar uma configuração no seu aparelho telefônico e depois conectar os outros aparelhos ao aparelho base.

Tenha um telefone principal, instale outros aparelhos onde você quer que eles fiquem e faça uma configuração para que eles se conectem ao aparelho base.

A capacidade de ramais que podem ser instalados na mesma linha vai depender do modelo do seu aparelho telefônico. Consulte isso antes de adquirir o seu, para que tenha a quantidade adequada para você.

Transferência de chamadas

Imagine que em uma empresa não existe telefone com ramal. Seria uma confusão ficar procurando a pessoa que precisa atender a ligação, não é mesmo?

Então, a principal função de um ramal é essa praticidade para transferir chamadas. Com um simples código que será registrado no seu aparelho, você poderá passar ligações para o outro, com total privacidade — ao contrário dos telefones residenciais ligados na mesma linha, que possibilita que outras pessoas ouçam a ligação, sem permissão.

Dessa maneira, o ramal permite que as ligações sejam atendidas pelos outros aparelhos como se fosse uma outra ligação e nenhum dos outros aparelhos terá acesso a essa ligação enquanto você estiver nela. Ótimo, não é mesmo?

Melhoria nos atendimentos

Como é possível transferir a ligação com maior facilidade para os ramais, isso é uma grande ajuda durante os atendimentos, porque pode ser instalado um mecanismo para que seu cliente tenha um atendimento mecânico enquanto espera a pessoa com quem falar estar disponível para atender.

Outra possibilidade disponível é criar uma fila de atendimento, com músicas, não deixando seu cliente apenas esperando na linha.

Além disso, outros recursos, como conferências e identificação de chamadas, também são permitidos e podem beneficiar a empresa.

Como podemos perceber, o telefone com ramais permite várias funcionalidades, melhorando o atendimento do seu negócio e, consequentemente, trazendo resultados.

Gostou de saber sobre os benefícios do telefone com ramais? Então, siga nossas redes sociais (Facebook, LinkedIn e YouTube) para continuar acompanhando mais conteúdos como esse!

Veja outros posts


Como escolher seu sistema PABX

Com o nível de competitividade cada vez mais acirrado, nada melhor do que a implantação de sistemas que ofereçam agilidade, maior produtividade e redução dos custos.  Dentro desse universo, o sistema PABX (troca automática de ramais privados) é fundamental na captação de novos clientes, assim como no auxílio da comunicação interna entre os…