PARCEIRO PLATINUM

Telefone: 0800 800-4912WhatsApp: 800 800-4912

Telefone com ramais: entenda como ele facilita atendimentos

Sabemos que a tecnologia veio para salvar nosso cotidiano, deixando as funções diárias cada vez mais simples e fáceis de serem realizadas. E uma dessas salvações, principalmente para as empresas, é o telefone com ramais.

Imagine esta situação: há apenas uma linha de telefone na empresa e vários funcionários e clientes tentando falar com eles, porém só dá ocupado, pois tem sempre alguém utilizando a linha. Sendo assim, fica complicado o atendimento, não é mesmo?

Dessa maneira, o telefone com ramais é um facilitador para que os clientes tenham um acesso mais fácil e rápido para entrar em contato com a empresa, sendo possível haver mais de uma ligação simultaneamente.

Quer saber mais como funciona o telefone com ramais? Acompanhe esta leitura conosco e fique por dentro!

Fácil instalação

Um dos pontos mais importantes de se ressaltar é a facilidade para instalar um telefone com ramal, porque não é necessário fazer alterações físicas na empresa — como quebrar paredes — para passar fios. O processo é bem simples: por meio da instalação do PABX, é necessário realizar uma configuração no seu aparelho telefônico e depois conectar os outros aparelhos ao aparelho base.

Tenha um telefone principal, instale outros aparelhos onde você quer que eles fiquem e faça uma configuração para que eles se conectem ao aparelho base.

A capacidade de ramais que podem ser instalados na mesma linha vai depender do modelo do seu aparelho telefônico. Consulte isso antes de adquirir o seu, para que tenha a quantidade adequada para você.

Transferência de chamadas

Imagine que em uma empresa não existe telefone com ramal. Seria uma confusão ficar procurando a pessoa que precisa atender a ligação, não é mesmo?

Então, a principal função de um ramal é essa praticidade para transferir chamadas. Com um simples código que será registrado no seu aparelho, você poderá passar ligações para o outro, com total privacidade — ao contrário dos telefones residenciais ligados na mesma linha, que possibilita que outras pessoas ouçam a ligação, sem permissão.

Dessa maneira, o ramal permite que as ligações sejam atendidas pelos outros aparelhos como se fosse uma outra ligação e nenhum dos outros aparelhos terá acesso a essa ligação enquanto você estiver nela. Ótimo, não é mesmo?

Melhoria nos atendimentos

Como é possível transferir a ligação com maior facilidade para os ramais, isso é uma grande ajuda durante os atendimentos, porque pode ser instalado um mecanismo para que seu cliente tenha um atendimento mecânico enquanto espera a pessoa com quem falar estar disponível para atender.

Outra possibilidade disponível é criar uma fila de atendimento, com músicas, não deixando seu cliente apenas esperando na linha.

Além disso, outros recursos, como conferências e identificação de chamadas, também são permitidos e podem beneficiar a empresa.

Como podemos perceber, o telefone com ramais permite várias funcionalidades, melhorando o atendimento do seu negócio e, consequentemente, trazendo resultados.

Gostou de saber sobre os benefícios do telefone com ramais? Então, siga nossas redes sociais (Facebook, Instragrampara continuar acompanhando mais conteúdos como esse!

Não deixe de conferir também todos os nossos serviços e produtos, clicando no botão abaixo!

Produtos Ecotelecom - Vivo Empresas

Por TVF Telecom / 05 de outubro de 2021