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Saiba como funciona o redirecionamento de chamadas

Contar com um bom sistema de telefonia é essencial para empresas que prestam atendimento utilizando esse recurso. Sem as diversas funcionalidades que estão disponíveis hoje em dia, o gerenciamento de ligações se tornaria uma tarefa complicada, resultando em clientes insatisfeitos.

Uma das ferramentas é o redirecionamento de chamadas. Por meio dele, é possível otimizar e filtrar as ligações recebidas no setor de atendimento.

Se você quer conhecer melhor sobre o funcionamento dessa ferramenta, suas vantagens e equipamentos necessários para utilizá-lo, fique atento ao texto. Acompanhe!

Como funciona o redirecionamento de chamadas?

De modo simples, o redirecionamento de chamadas seleciona quais são as ligações que serão atendidas em uma central e quais delas serão transferidas de forma automática.

Os filtros podem ser personalizados de várias formas e devem ser adequados ao perfil da empresa. Nessa classificação é levado em conta aspectos com o DDD (códigos de área), horários de pico, menor número de ligações e assim por diante.

Fazendo isso, a organização consegue priorizar chamadas que sejam compatíveis com os ramais da equipe de atendimento.

Quais os equipamentos necessários para o redirecionamento de chamadas?

Um bom sistema de telefonia aliado a ferramentas tecnológicas é importante para que o redirecionamento de chamadas aconteça de maneira apropriada.

Alguns softwares podem ser usados para fazer o gerenciamento de ramais. Além disso, o PABX, que auxiliará no redirecionamento de chamadas precisa ser analisado, verificando a eficiência do equipamento dentro da empresa.

Nesse sentido, as opções digitais do sistema PABX apresentam um desempenho mais elevado do que as alternativas analógicas.

Por isso, entenda quais são as necessidades da empresa e busque fazer a aquisição de equipamentos que sejam úteis para o atendimento.

E quais as vantagens de utilizá-lo?

Contar com a funcionalidade de um redirecionador de chamadas é essencial se você deseja melhorar a produtividade no call center da sua empresa. Confira alguns benefícios dessa estratégia!

Otimiza as chamadas no redirecionamento de chamadas

Se dois clientes entram em contato com o atendimento de sua empresa, ao mesmo tempo, talvez um deles fique aguardando na linha para ser atendido. Então, o que pode acontecer é que um consumidor desista de entrar em contato por causa do tempo em espera. E, sabemos que isso não é uma ação positiva para a organização, certo?

O redirecionador de chamadas ajuda nesse assunto porque enquanto um atendente fornece a assistência para um cliente, ele poderá direcionar a ligação para outro colaborador. Assim, as chamadas se tornam mais otimizadas e minimizam a insatisfação do público.

Evita trotes

Alguns números podem ser conhecidos do call center porque são recorrentes e muitos deles são trotes. Com o redirecionamento de chamadas essas ligações podem ser evitadas.

Fazer isso minimiza as distrações no setor e o torna mais produtivo. Afinal, o principal objetivo é atender o consumidor ou qualquer outro contato que esteja diretamente relacionado ao serviço da empresa.

Diminui a perda de contatos

Quando o cliente tenta entrar em contato com a empresa e não tem sucesso nessa ação, consideramos que esse é um contato perdido. Por exemplo, pense em quantas oportunidades de vendas foram prejudicadas por causa da linha de espera.

Além disso, um atendimento de qualidade resulta em fidelização para aqueles que já são consumidores. Por isso, o redirecionador de ligações ajuda nesse aspecto: não perder nenhum contato.

Personaliza o atendimento

Em alguns casos, os clientes deverão ser encaminhados para atendentes específicos que já prestaram assistência anteriormente, ou que atendam uma determinada cartela de consumidores.

Outra situação é a divisão com regiões. Assim, cada colaborador atende uma única região do país. Então, por meio do DDD (códigos de área) é possível filtrar as ligações, oferecendo um atendimento mais personalizado.

O redirecionamento de chamadas é uma maneira eficiente de tornar o trabalho em um call center mais fácil e otimizado. E para colocar em prática esse recurso, é fundamental contar com a assistência de uma empresa especializada no assunto.

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Por TVF Telecom / 06 de julho de 2021