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Confira 4 benefícios trazidos por uma auditoria em telefonia

A maioria das pessoas, em algum momento, já teve problemas com empresas operadoras de telefonia. Dentre os motivos de reclamação, os casos de cobranças indevidas são os mais frequentes. Isso acontece, principalmente, por causa da ineficiência das operadoras em administrar um alto número de planos, clientes e ligações — o que leva a falhas nos serviços.

Em empresas que têm um gasto razoável com telecomunicações, uma auditoria em telefonia é uma alternativa muito interessante para o negócio, porque o serviço é responsável por verificar se os acordos contratuais com a operadora estão sendo respeitados e tem o intuito de reduzir custos com cobranças indevidas.

Continue lendo este artigo e conheça 4 benefícios que um serviço de auditoria pode oferecer para a sua empresa!

1. Reduz gastos com a auditoria em telefonia

Com a auditoria, sua empresa terá dados que comprovem — ou não — que os gastos planejados por serviços de telefonia estão sendo cumpridos. Se a empresa possui um alto volume de gasto com telecomunicações, a realização de uma análise minuciosa dos gastos pode comprovar se está sendo pago mais do que é utilizado.

Depois que todos os gastos forem esclarecidos, é possível comparar com o valor cobrado. Essa verificação é necessária porque é bastante comum que aconteçam erros nas cobranças e o valor cobrado acaba sendo maior do que deveria.

2. Proporciona gestão de telecomunicações mais eficiente com a auditoria em telefonia

Realizar uma auditoria é muito significativo para definir o perfil de consumidor de cada setor e da empresa como um todo. Isso é essencial para gerir os recursos voltados para telecomunicações, o que é muito importante para o seu negócio.

A auditoria possibilita a criação de uma gestão estratégica muito mais eficiente e otimizada, além de utilizar os recursos da forma planejada e sem desperdícios. Com ela ainda é possível escolher os planos e pacotes específicos e personalizados conforme a necessidade de cada setor da empresa.

3. Possibilita novos investimentos

Como já foi visto, um serviço de auditoria estratégico e eficaz garante que a empresa trabalhe com tecnologia com menos recursos e com mais qualidade. Sendo assim, toda essa economia pode ser investida em outros setores ou em tecnologias diversas que podem otimizar ainda mais outras áreas.

Ter dados sobre o perfil de uso de telefonia na empresa possibilita o gestor avaliar a viabilidade de um possível investimento em tecnologias como Voip ou até videoconferência, por exemplo.

4. Oferece automatização

Com todos esses benefícios, a auditoria pode ser uma tarefa bastante complicada. Por esse motivo, existem empresas que oferecem serviços para auditar as despesas de forma mais automatizada. Isso pode ser interessante, principalmente, se a sua empresa possui várias linhas que são utilizadas ao mesmo tempo.

Por esse motivo, sua empresa pode se beneficiar de alternativas para automatizar essa atividade com a utilização, por exemplo, de um software de gestão que verifica o que foi utilizado pela empresa, identifica onde está gastando além do necessário e ainda indica um plano ideal.

Todos esses benefícios mostram como é importante ter uma boa gestão de telecomunicações na empresa. Além disso, a auditoria em telefonia possibilita a verificação da viabilidade em investimentos em outras tecnologias que podem beneficiar a empresa.

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Por TVF Telecom / 30 de agosto de 2022