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4 dicas para economizar na fatura de telefone móvel e fixo

O atual cenário brasileiro de crise econômica e política tem gerado insegurança e a necessidade de promover cortes de gastos nas empresas para a sua manutenção no mercado.

Nesse sentido, percebemos que o gasto com telefonia sempre é alvo de preocupação dos gestores, porém, devido à importância da comunicação, muitas empresas têm dificuldade de economizar na fatura de telefone móvel e fixo.

Para auxiliar a sua empresa a realizar uma análise criteriosa do consumo por setor, horários de maior consumo, destinatários das ligações — interurbano, local para fixo ou celular —, há empresas especializadas que podem ser contratadas.

Ao contratar uma para fazer essa comparação com os produtos e serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia, também se terá um suporte após a aquisição desses serviços, gerando redução de custos.

Sabendo dessa necessidade de economizar na fatura de telefone, preparamos um artigo com quatro dicas importantes na hora de contratar uma prestadora de serviços de telefonia. Leia e entenda melhor!

1. Verificar a necessidade da empresa

O primeiro passo para economizar na fatura de telefone é elaborar um perfil de consumo da empresa, mapeando se o tipo de negócio exige contato com fornecedores  ou funcionários por meio de ligações interurbanas, realização de ligações para fixo ou celulares e estabelecimento de horário de maior consumo.

Após determinar o tipo de consumo, será possível contratar o plano de telefonia corporativo mais econômico e que atenda às necessidades da empresa com menores valores.

2. Pesquisar tarifas

O mercado de operadoras de telefonia corporativa é diversificado e, assim, há a possibilidade de comparar preços e decidir sobre as melhores tarifas conforme a necessidade da empresa.

3. Controlar o consumo

Controlar o consumo e restringir o número de linhas fixas aos setores que realmente necessitem, assim como reduzir o uso de aparelhos móveis aos funcionários com funções em que o uso do celular seja exigido, pode gerar redução dos gastos com telefonia.

Conscientizar e orientar os funcionários quanto ao melhor horário para realizar chamadas e ao tipo de ligações autorizadas, bem como a fiscalização por meio da fatura telefônica dessas chamadas, também devem fazer parte da rotina, levando a empresa a economizar na fatura de telefone.

4. Contratar uma operadora

Depois de seguir as três primeiras dicas, é hora de escolher uma operadora de telefonia com boa reputação e que entregue o serviço contratado com qualidade.

Contratar um plano empresarial para telefone fixo e celulares na mesma operadora gera economia de ligações entre eles, franquias para outros tipos de ligação e tarifas mais baratas na utilização do código dessa operadora em ligações de longa distância.

Economizar na fatura de telefone é questão de boa gestão, controle e disciplina no consumo.

E deve envolver todos os colaboradores porque, se todos souberem a forma correta (objetivo, horário) de utilizar o serviço de telefonia empresarial, a economia será maior.

E aí, leitor? Entendeu como economizar na fatura de telefone? Está pronto para colocar essas quatro dicas em prática?

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Por TVF Telecom / 19 de outubro de 2021